Trane foca na inovação em produtos e serviços em 2022

January 27, 2022

Empresa especializada na climatização de ambientes corporativos e residenciais comemora resultados de 2021 e divulga projeções para este ano

O ano de 2021 foi marcado por muitos desafios para todos os setores da economia. Inovadora, a Trane, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, encerrou o período com resultados positivos, que permitem à empresa seguir investindo no contínuo desenvolvimento de novos produtos, soluções e novidades no setor de serviços.

“Além de enfrentarmos uma segunda onda da pandemia, sentimos os efeitos cascata que abalaram toda a economia global e imprimiram uma pressão adicional em toda nossa cadeia de suprimentos, criando desafios e demandando novamente de nossa tenacidade, resiliência, dedicação e foco num atendimento de excelência a nossos clientes. A valiosa contribuição de toda a nossa equipe foi essencial para vencer as adversidades, garantindo novamente um ano de superação e mantendo a posição de destaque que a empresa tem no mercado HVAC brasileiro”, destaca Diogo Prado, diretor-geral da Trane no Brasil.

Com os colaboradores dos setores administrativos em home-office e esquema especial de operação na fábrica desde o início da pandemia, grande parte das atividades continuaram em formato on-line, como o lançamento do Tranecast, as participações em lives e a campanha Superando a Crise Hídrica. O site da Trane foi repaginado e a empresa agora conta com novos canais de atendimento. Além disso, o prazo de garantia dos compressores das unidades VRF foi estendido para cinco anos.

Durante o ano, a Trane expandiu sua rede de distribuidores, e foi o fabricante mais premiado no evento Destaques do Ano da Smacna. Marcou presença na COP 26, em Glasgow, Escócia, alinhada com as estratégias de ESG. Foi reconhecida por sua atuação em prol da equidade de gênero no mercado de trabalho e na sociedade pelo SINDRATAR – SP e FIESP além de participar de ações de diversidade e inclusão como, por exemplo, o patrocínio do “Café com Conteúdo” da ABRAVA, um encontro com as mulheres do AVAC-R.

Projeções para 2022

Para este ano, a Trane aposta na expansão de novos produtos e serviços, além da consolidação do Trane Intelligent Services (serviços digitais para apoiar clientes a tomar decisões baseadas em dados e em eficiência energética em suas instalações). Com o surgimento de novas cepas do coronavírus e de surtos de doenças respiratórias, a importância da qualidade do ar interior é cada vez maior e deve ser prioridade para todos os negócios. “Estamos sempre atentos às necessidades do mercado e focados em inovação. Esperamos seguir investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções”, finaliza Diogo.