Trane Education Center oferece cursos gratuitos nas novas tecnologias disponíveis em climatização

May 26, 2022

27_05_Trane-Ed-Center.jpg

Por meio de aulas online em português, técnicos em climatização recebem treinamento qualificado sobre instalação e manutenção de equipamentos

A Trane, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, investe na disseminação do conhecimento para as mais novas tecnologias disponíveis no mercado. Ciente da velocidade com que as mudanças ocorrem e da necessidade de capacitação profissional adequada às exigências do consumo consciente e sustentabilidade, a empresa proporciona gratuitamente, por meio do portal Trane Education Center (www.trane.com/tec), uma vasta gama de cursos que oferecem a capacitação adequada a profissionais, desde a instalação até a manutenção correta dos equipamentos de ponta da climatização.

Além de complementar o aprendizado de iniciantes, alunos de escolas técnicas e aperfeiçoar e atualizar os conhecimentos de técnicos experientes com relação aos novos equipamentos e tecnologias disponíveis, a plataforma educativa da Trane também visa oferecer suporte aos clientes, já que boa parte da eficiência energética dos produtos de climatização está relacionada às boas práticas de instalação e manutenção dos aparelhos.

No Trane Education Center é possível acessar cursos em português, ajustando o idioma após a inscrição na página inicial. Os cursos têm duração variada e os filtros disponíveis ajudam a escolher os temas. De forma descomplicada, os profissionais interessados podem acessar a página e iniciar o treinamento.

Credenciamento online para equipamentos Trane

Além do TEC (Trane Education Center), desde 2019, a Trane oferece o credenciamento online para os técnicos que adquirem seus produtos por meio de credenciamento no aplicativo Refriplay. A iniciativa busca ajudar o instalador a se capacitar com mais agilidade. Atualmente, o credenciamento para operação dos equipamentos Minisplit e Splitão Trane Oasis, por exemplo, pode ser feito de forma 100% online. Para isso, basta o instalador acessar o aplicativo, preencher um formulário e enviar fotos e documentos de instalações e ferramentas que comprovem a capacidade de atendimento.

Também por meio do app, é possível acompanhar as chamadas de garantia de cada instalador e usar os dados para atender de forma mais rápida o cliente final, verificando a qualidade de instalação de cada um dos credenciados.

Além do credenciamento online dos equipamentos e do portal de treinamentos Trane Education Center, a Trane possui outras iniciativas digitais para garantir o acompanhamento de seus clientes em manutenções e instalações de maneira virtual.