Engenheiras da Trane Technologies debatem rumos da profissão em live no Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

July 22, 2022

São Paulo, 23 de junho de 2022 - Hoje é o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia e a Trane América Latina promove uma live em seu Instagram @TraneLatinAmerica a partir das 18h para tratar do assunto com algumas das mulheres engenheiras que representam a empresa para discutir temas de interesse e incentivar outras mulheres a seguirem o caminho da engenharia, ainda majoritariamente masculino. O dia 23 de junho foi data foi criada pela organização Women’s Engineering Society (WES) do Reino Unido para dar maior visibilidade, inclusão, igualdade de tratamento e oportunidades de formação profissional às mulheres na profissão.

Na live de hoje, grandes engenheiras da Trane vão discutir a participação das mulheres na engenharia, desafios e futuro. Carmosinda Santos, engenheira mecânica, técnica em refrigeração e climatização da Trane Brasil, participa da live ao lado de Patrícia Corrêa, engenheira e gerente de Marketing e Desenvolvimento da Thermo King para a aAmérica Latina, e  Yisarai Valbuena, engenheira de Refrigeração na Trane Texas (EUA).

No Brasil, de acordo com dados do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea), o percentual de mulheres registradas como engenheiras corresponde a 19,3% (199.786 mulheres engenheiras) do total de 1.035.103, no país. No entanto, a participação feminina entre os profissionais ativos na área é de apenas 15%. Por isso, ainda há muito o que ser discutido. É isso que acontece nesta quinta no Link

Sobre a Trane®

A Trane® possui soluções que otimizam ambientes internos com um amplo portfólio energeticamente eficiente em aquecimento, ventilação e sistemas de ar-condicionado, serviços de construção e contratação, suporte de peças e controle avançado. Fundada em 1885, conquistou sua posição como pioneira no controle de temperatura nos últimos 100 anos.

INFORMAÇÕES PARA A MÍDIA

Angélica Muller