Trane promove eventos virtuais em comemoração ao Dia da Igualdade Feminina

Holding da marca possui meta de igualdade de gênero até 2030

São Paulo, 25 de agosto de 2020 – A Trane, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, comemora a semana do Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado em 26 de agosto, com uma série de lives e conversas virtuais em seus canais digitais. Como parte de programação, realizada entre os dias 24 e 28 de agosto, especialistas da empresa contarão com a presença de convidadas para debater o espaço da mulher em setores majoritariamente masculinos, além dos desafios da igualdade de gênero nas corporações. Uma das atrações será o bate-papo com a técnica de refrigeração Carmosinda Santos, primeira mulher da América Latina a ser responsável por operação e manutenção de Chiller, na próxima quarta-feira (26.08), no Instagram da marca, às 18h30. A programação será aberta ao público e, para acompanhar, basta ficar atento às mídias sociais da marca.

A iniciativa está em linha com o compromisso global de sua holding, a Trane Technologies, voltado à diversidade e incentivo de maior presença do público feminino em cargos de liderança. Neste sentido, a companhia conta com o Women’s Employee Network (WEN), programa implementado na América Latina em 2016, que tem como objetivo incentivar e apoiar o desenvolvimento profissional das mulheres, buscando a equidade de gênero.

De acordo com levantamentos da companhia, em 2019, 23% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres e elas representam 33% no conselho administrativo mundialmente. A meta da empresa é chegar a igualdade completa até 2030, por meio da iniciativa Paradigm For a Parity (paradigma para a paridade, em tradução livre).

Nesta segunda-feira (24), uma conversa sobre equidade de gênero com Clarissa Kravicz, líder de comunicação e marketing da Trane Brasil e Juliana Reinhardt, Gerente de Marketing Latam da Trane, estreou a programação especial do Dia da Igualdade Feminina. As profissionais explicaram a origem da data, que foi criada para comemorar o direito a voto das mulheres nos Estados Unidos e abordaram assuntos como: a diferença entre igualdade e equidade; como ter um ambiente diverso e inclusivo; promover a empatia entre os colaboradores e a importância da mentoria feminina para a formação de mulheres líderes.

Confira, abaixo, a programação especial da Trane no Brasil para a semana da Igualdade Feminina:

  • Terça-feira, dia 25 de agosto – Bate-papo com mulheres da empresa sobre oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho;
  • Quarta-feira, dia 26 de agosto – Dia Internacional da Igualdade Feminina – Live com a Carmosinda Santos (primeira mulher da América Latina a ser responsável por operação e manutenção de Chiller) às 1830h. A profissional irá expor sua história e sua opinião sobre omercado de HVAC para a mulher;
  • Quinta-feira, dia 27 de agosto – Bate-Papo Virtual sobre os Vieses Inconscientes, às 17h, no Microsoft Teams;
  • Sexta-feira, dia 28 de agosto – Vídeo com depoimentos de mulheres sobre o mercado HVAC.