Trane® anuncia novo Diretor Geral da marca no Brasil

A Trane®, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, anuncia novo diretor geral da marca no Brasil: Diogo Prado. O cargo foi ocupado por Luiz Moura que parte para novos desafios.

Marcelo Martinez, vice-presidente comercial de HVAC para América Latina, destaca a participação do executivo na Trane® durante os últimos anos, “Luiz desempenhou uma liderança forte e ética, sempre focada no desenvolvimento dos negócios no Brasil juntamente com todo o time. Neste período, a Trane® do Brasil alcançou resultados importantes, como crescimento de participação de mercado, com crescimento de receita recorde em 2019, além de melhoria do resultado operacional. Por esse motivo agradecemos ao Luiz Moura por toda sua dedicação e desejamos um futuro brilhante em seus novos caminhos”.

Diogo Prado assumiu a posição de Diretor Geral da Trane® no Brasil no último dia 1º de março. O executivo, que há mais de 20 anos vem desempenhando um papel importante no amadurecimento, evolução e crescimento dos negócios da empresa, será responsável por levar a Trane® no Brasil a uma nova etapa de expansão e inovação, alinhado ao “Compromisso Climático” da companhia, por meio de estratégias e iniciativas de valor agregado para clientes e colaboradores.

Sobre Diogo Prado

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Diogo iniciou na Trane em 1999 como Trainee na área de Engenharia de Produto. Evoluiu em sua carreira ao assumir posições de maior responsabilidade em vendas indiretas, controles, soluções e contas corporativas. Foi promovido sucessivamente para Engenheiro de Aplicação, Gerente de Vendas de Soluções e Líder de Vendas do Canal Corporativo com responsabilidade pela venda de controles, soluções, serviços e atendimento a contas corporativas no Brasil e desde 2017 lidera a área de Serviço e Negócios de Energia para América Latina. Desde 2008 é membro da ASHRAE Brasil, onde contribuiu com a associação através de ações voluntariadas chegando a ocupar diferentes posições incluindo Tesoureiro, Vice-Presidente e Presidente.