Trane anuncia medidas de proteção ao coronavírus

São Paulo, 11 de maio de 2020 - Com a intenção de proteger ao máximo a equipe de profissionais, clientes e parceiros, a Trane, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, anuncia medidas de prevenção à Covid-19. Novas políticas de visitas de técnicos e gerentes, suspensão de viagens, reuniões virtuais, auto avaliação e reforço nos procedimentos de limpeza estão entre as ações.

Entre as práticas implementadas estão ações voltadas às equipes de serviço locais, fornecedores e técnicos como parte dos planos de contingência estabelecidos em meio à pandemia, já que o atendimento a serviços essenciais, como postos de saúde e hospitais, não pode parar. A ideia é reduzir ao máximo os riscos de disseminação da doença, mantendo a saúde e a segurança dos colaboradores.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde no Brasil e no mundo, procedimentos rigorosos de limpeza e distanciamento, auto avaliação e contato virtual com o cliente são algumas das medidas. Além disso, os colaboradores que podem exercer seu trabalho remotamente estão em home office desde a segunda semana de março.

"Temos uma enorme preocupação com toda a nossa cadeia. Foram implementadas medidas para o bem-estar de funcionários, clientes e parceiros. Estamos atendendo apenas os serviços essenciais, como unidades de saúde, hospitais e ambientes controlados que necessitam de ar-condicionado", afirma Matheus Lemes, Diretor de Serviço da Trane.

Abaixo, algumas ações já implementadas pela Trane:

  • As visitas a locais considerados sensíveis (hospitais), por gerentes ou técnicos, continuam, alinhadas com os protocolos de segurança. O atendimento nos serviços remotos, virtuais e por celular permanece inalterado.
  • Para inibir a disseminação do vírus, foram suspensas todas as viagens não essenciais.
  • Sempre que possível, a orientação para a equipe é realizar reuniões virtuais (Skype, hangout, etc) com clientes e parceiros.
  • Os funcionários estão orientados a fazerem auto avaliações diárias de saúde antes de irem ao trabalho, que consistem em medir a temperatura corporal e preenchimento de questionário
  • Também foram implementadas medidas de segurança adicionais nas instalações da Trane, incluindo procedimentos de limpeza intensificados, orientação e uso de equipamentos de proteção individual e comunicações sobre higienização das mãos e outras medidas preventivas.