Ingersoll Rand apresenta a nova Climate Company, a Trane Technologies plc

Empresa nomeada Trane Technologies plc eleva a marca Trane® à líder de mercado,
destacando a frente de inovação tecnológica

São Paulo, 11 de dezembro de 2019 – Ingersoll-Rand plc (NYSE: IR) apresentou hoje, na Irlanda, o novo nome da empresa, focado em controle de temperatura, além de sua estratégia e equipe de liderança executiva. A empresa de soluções climáticas será nomeada Trane Technologies plc, posicionando a marca Trane® como líder de mercado, destacando a atuação na área de inovação tecnológica. 

A Trane Technologies será a líder global em controle de temperatura e espera-se que seja negociada na Bolsa de Valores de Nova York sob o código "TT". Por meio das suas marcas estratégicas, Trane® e Thermo King®, e um portfólio focado em inovações climáticas, a Trane Technologies criará soluções energeticamente eficientes e sustentáveis para edifícios, residências e transportes.

“As megatendências globais estão priorizando a ação climática na agenda mundial”, diz Michael W. Lamach, presidente e CEO da Ingersoll Rand e, futuramente, da Trane Technologies. “Nós nos destacamos onde essas megatendências se encontram com as nossas tecnologias avançadas e  inovação. Com base em nossa liderança em sustentabilidade, a Trane Technologies redefinirá o status  da nossa indústria e desafiará o que é possível para nossos clientes e o mundo.”

Lamach acrescentou: “Nosso foco será nos negócios sustentáveis que abordam diretamente essas megatendências e criam valor para os nossos clientes, um sistema operacional comercial que comprovadamente gera produtividade e excelência na execução e uma cultura vencedora que capacita e empodera as pessoas para entregarem o seu melhor.  Como líder global nos mercados climáticos, a Trane Technologies terá maior foco, investimentos mais direcionados e um modelo de negócios simplificado que  permitirá aumentar a velocidade e a agilidade, agregando mais valor aos nossos acionistas, clientes e funcionários.”

A Trane Technologies continuará a buscar o cumprimento das metas de sustentabilidade anunciadas anteriormente pela Ingersoll Rand para 2030, projetadas para criar um impacto positivo na sociedade por meio  de uma empresa de alto desempenho. Estes compromissos incluem:

  • Desafio Gigaton consiste em reduzir até uma gigatonelada da emissão de carbono em nossos clientes até  2030. Uma gigatonelada é equivalente a emissão de carbono anual da Itália, França e Reino Unido juntos – ou cerca de 2% da emissão global por ano.
  • Liderando por exemplo irá garantir que as nossas atividades tenham um impacto restaurador sobre o meio ambiente, incluindo operações neutras em carbono e zero desperdício em aterros, e devolvendo mais água do que usamos em áreas de estresse hídrico.
  • Oportunidade para todos no ambiente de trabalho, com metas para alcançar a paridade de gênero na liderança e diversidade entre os nossos colaboradores. Também aumentaremos as oportunidades em nossas comunidades por meio de investimentos em educação e desenvolvimento da força de trabalho, acesso à moradia, conforto e alimentação para populações carentes.

Mais informações sobre a marca e a estratégia da Trane Technologies estão disponíveis em: www.tranetechnologies.com

Equipe de liderança executiva da Trane Technologies

A equipe de liderança executiva da Trane Technologies entrará em vigor em 1º de janeiro de 2020, pronta para o fechamento da transação Reverse Morris Trust (RMT), e se reportará diretamente à Mike Lamach, presidente e CEO.

Dave Regnery foi nomeado presidente e diretor de operações COO. Atualmente, Regnery é vice-presidente executivo dos segmentos de clima e industrial da Ingersoll Rand, supervisionando o desempenho financeiro e operacional e reportando à Lamach.

“Dave realizou um excelente trabalho liderando nossos segmentos de Climate e Industrial nos últimos dois anos. Devido ao seu sucesso, amplo conhecimento dos nossos negócios e operações e a sua paixão pelos nossos clientes tornam a expansão do seu escopo como natural e lógica”, afirmou Lamach.

Os executivos irão liderar as funções corporativas da Trane Technologies, suportando a sua estratégia, pessoas, cultura e governança, enquanto a empresa climática se prepara para se separar da Ingersoll Rand, garantindo a continuidade da liderança dentro da nova empresa:

  • Marcia Avedon, vice-presidente e diretora executiva de recursos humanos, marketing e comunicações; 
  • Paul Camuti, vice-presidente e diretor executivo de tecnologia e estratégia;
  • Sue Carter, vice-presidente sênior e diretora executiva financeira, que já comunicou seus planos de aposentadoria em conjunto com o fechamento da transação da RMT, no início de 2020. Neste momento, ela será substituída por Chris Kuehn, que atualmente atua como vice-presidente e diretor contábil;
  • Ray Pittard, líder de excelência em transformação e execução da empresa; 
  • Evan Turtz, vice-presidente sênior e conselheiro geral.

Lamach concluiu: “Estou ansioso para liderar a Trane Technologies para o futuro, com o apoio desta forte equipe. Juntos, cumpriremos nossa estratégia e compromissos - em benefício de nossos colaboradores, clientes e acionistas. Somos encorajados pelo grande progresso que estamos fazendo no processo de conclusão de nossas transações e estamos confiantes de que estamos posicionando a Trane Technologies para o sucesso. ”

Sobre o Reverse Morris Trust
Em abril de 2019, a Ingersoll Rand e a Gardner Denver anunciaram um acordo definitivo pelo qual a Ingersoll Rand separaria seu segmento Industrial e o combinaria com o Gardner Denver, criando uma líder global em criação de fluxo de missão crítica e tecnologias industriais, chamada Ingersoll Rand. Após a conclusão da transação, os demais ativos de transportes refrigerados e AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) da atual Ingersoll Rand se tornarão a Trane Technologies, líder global em tecnologias de controle climático para edifícios, residências e transporte.

Sobre a Ingersoll-Rand
A Ingersoll Rand (NYSE: IR) melhora a qualidade de vida, criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossas pessoas e nossa família de marcas - incluindo Club Car®, Ingersoll Rand®, Thermo King® e Trane® - trabalham juntas para aprimorar a qualidade e o conforto do ar em residências e edifícios; transportar e proteger alimentos e produtos perecíveis; e aumentar a produtividade e eficiência industriais. Somos uma empresa global comprometida com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros.