Ingersoll Rand é empresa parceira do Fórum Mulheres em Destaque

Diversidade na Liderança será o tema do evento, que conta com a cooperação da ONU Mulheres e do He For She

 

São Paulo, novembro de 2018 – Incentivo à liderança, companheirismo, acolhimento, empatia e humanidade são palavras que fazem parte dos valores da Ingersoll Rand, líder mundial na criação de ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes, com as marcas Club Car®, Ingersoll Rand®, Thermo King® e Trane®. Essas são algumas das premissas que a empresa adotou e que fizeram a Ingersoll Rand, pelo terceiro ano consecutivo, ser empresa parceira do Fórum Mulheres em Destaque. O evento, que está em sua 8ª edição, acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro de 2018, em São Paulo, e pretende mostrar que a diversidade na liderança corporativa é o caminho para uma sociedade mais justa e de empresas mais competitivas.

A Ingersoll Rand possui diversas propostas que incentivam essa questão da equidade de gêneros e, consequentemente, a Diversidade na Liderança. Inclui em suas oportunidades de carreira, treinamentos e programas específicos para líderes, bem como ações como o Paradigm for Parity, coalizão realizada junto a outras 40 empresas para oficializar o comprometimento com a completa paridade de gênero na liderança corporativa até o ano de 2030.

Uma cultura diversa e inclusiva faz parte da cultura organizacional da Ingersoll Rand, que sempre busca o desenvolvimento corporativo inclusivo, proporcionando um ambiente mais criativo e inovador, com maior capacidade de resolução de problemas e consequentemente mais produtivo. E os ERGs, Employees Resource Groups, que são constituídos pelos próprios funcionários para debater pontos importantes em torno de questões das diversidades de gênero, étnica, orientação sexual, entre outras. E um destes grupos de colaboradores é o WEN, Women´s Employee Network, uma rede de mulheres criada para apoiar o crescimento e desenvolvimento de carreira das mulheres, buscando a equidade de gênero.

“A Ingersoll Rand aposta em propostas que buscam desenvolver o profissional da Ingersoll Rand como programas de mentoria, webinars em que é possível a troca de conhecimento com profissionais que estão do outro lado do mundo, campanhas de conscientização, papo aberto com os líderes sobre plano de carreira e desenvolvimento, entre outros”, destaca Patrícia Corrêa, embaixadora na América Latina do WEN e Gerente de Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Thermo King para América Latina, uma das empresas do Grupo Ingersoll Rand e líder global de transportes refrigerados.

Ações como WEN, Paradigm for Parity, programas de liderança e outros são impulsionadores para capacitar e inspirar os profissionais da empresa no mundo todo a enxergarem o coletivo, o potencial de cada um, a sororidade, incentivando para que as mulheres mudem o seu olhar sobre as próprias mulheres. Ações que contam com o apoio também dos homens da empresa, que por meio do He For She, são incentivadores e muito interessados em mudar posturas, condutas, não apenas na empresa, mas em casa com suas esposas, mães e familiares.

“Nós mulheres precisamos atravessar uma barreira que ainda existe dentro das empresas e que, muitas vezes, é sutil ou até invisível. Por isso, precisamos nos colocar em pé ao lado dos pares masculinos e entregar resultados excepcionais, usando todo o nosso potencial”, afirma Patrícia Corrêa. “Participar desse tipo de iniciativa nos motiva e nos impulsiona ao ver que mulheres de grandes empresas estão se empoderando no dia a dia das suas atividades profissionais”, reforça.

No evento serão discutidos temas que trazem em comum esses pontos que a Ingersoll Rand trabalha diariamente para aplicar em suas empresas e no convívio de seus colaboradores. Questões que vão desde incluir mais a presença do homem nestas discussões, pois são agentes de transformação nesse processo, disseminar programas de liderança feminina, promovendo a equidade de gênero, aumentar o número de líderes mulheres, inspirando-as para que conquistem seus objetivos profissionais e pessoais, ou seja, todos os compromissos citados nos programas e projetos da empresa.

“Será uma oportunidade de troca de experiências com outras organizações e profissionais. Conhecer as melhores práticas e até mesmo os percalços de outras empresas nos ajuda a colocar nossos desafios e conquistas em perspectiva e ver com mais clareza onde podemos contribuir e onde temos que evoluir. No final do dia, trabalhar com diversidade e inclusão é um exercício constante de humildade e empatia que se passa não só entre as pessoas dentro de uma organização, mas também entre organizações”, afirma Ricardo Abdalla, vice-presidente para a América Latina da Ingersoll Rand.

Nessa edição do evento será aberta novamente a oportunidade para que as empresas possam ser parceiras do movimento WEPS, princípios de empoderamento das mulheres da ONU Mulheres. No ano passado, a Ingersoll Rand firmou sua parceria e oficializou seu apoio à causa. “Este compromisso reforçou uma série de ações dentro da empresa, no nosso grupo de diversidade e inclusão e não só nas atividades que já implementamos, mas em todas as outras que iremos realizar. A nossa maior missão é buscar uma liderança balanceada e a inclusão de talentos”, finaliza Ricardo Abdalla.

 

Sobre o Fórum Mulheres em Destaque
Quando: 28 e 29 de novembro de 2018
Onde: Villa Blue Tree - Rua Castro Verde, 266 - Várzea de Baixo, São Paulo – SP
Mais informações: http://forummulheresemdestaque.com.br

 

# # #

Sobre o WEN
O objetivo da Rede de Mulheres é ajudar a criar um ambiente dentro da Ingersoll Rand que valorize, atraia e cultive os diversos talentos dos líderes, de forma que tenha um impacto profundo e positivo nos funcionários, na empresa e nas indústrias em todo o mundo. Na sua forma mais simples, a rede fala com pessoas, tornando-se familiar ou amigável com elas e construindo relacionamentos, conhecendo mais sobre cada uma delas. Defendemos que o avanço do talento seja uma prioridade para as Mulheres, por meio de programas de patrocínio e mentoria, definição de metas, iniciativas de contratação e rede. Construir um ambiente de trabalho colaborativo onde as pessoas sejam felizes e satisfeitas e sintam orgulho dentro e fora da empresa.

 

Sobre a Ingersoll Rand ®

A Ingersoll Rand (NYSE: IR) promove a qualidade de vida criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossos colaboradores e nossa família de marcas – Club Car® , Ingersoll Rand® , Thermo King® e Trane® — trabalham juntos para melhorar a qualidade e o conforto do ar em casas e edifícios; transportar e proteger alimentos e perecíveis; e aumentar a produtividade e eficiência industriais. Somos uma operação global de US$ 14 bilhões, comprometida com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros. Os produtos da Ingersoll Rand vão desde sistemas de ar e gás comprimido e serviços até serviços de ferramentas pneumáticas, manuseio de materiais e sistemas de gerenciamento de fluídos. Os produtos, serviços e soluções inovadores e diversificados melhoram a eficiência energética, a produtividade e as operações de nossos clientes. Para obter mais informação, visite www.ingersollrand.com ou www.ingersollrandproducts.com