Compromisso com Ação Climática: mensagem de Michael W. Lamach, presidente e CEO da Ingersoll Rand®

São Paulo, 23 de Junho, 2017

Tenho recebido muitas perguntas nos últimos meses sobre o compromisso da Ingersoll Rand na redução do consumo energético e das emissões de gases de efeito estufa (GEE). Recentemente essas questões se intensificaram com as notícias sobre a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas.

No início de maio, a Ingersoll Rand juntou-se a uma coalização de empresas, formada pelo Centro de Soluções Climáticas e Energéticas (C2ES), o qual assinou uma carta publicada na íntegra nos principais meios de comunicação, solicitando a permanência dos Estados Unidos no Acordo de Paris. Assinamos a carta porque acreditamos que o compromisso climático é uma questão global - e os nossos clientes em todo o mundo estão exigindo soluções, independentemente da política ou regulamentação. Nossos consumidores buscam a nossa orientação sobre como reduzir o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa (GEE) dos seus edifícios, processos industriais e sistemas de transporte. Nossas inovações podem melhorar o desempenho operacional e reduzir seu impacto no meio ambiente.

Como uma empresa global com uma estratégia baseada na sustentabilidade, a Ingersoll Rand está empenhada em melhorar o impacto ambiental. O Compromisso Climático que fizemos em 2014 é uma promessa de longo prazo para reduzir significativamente as emissões de gases do efeito estufa (GEE) dos nossos produtos e operações até 2030 e nós já tivemos um grande progresso até agora. Esse compromisso nos ajudou a evitar globalmente a emissão de 6,7 milhões de toneladas métricas de CO2 de nossos produtos em comparação com 2013 – o equivalente às emissões de CO2 de energia utilizada para abastecer aproximadamente 700 mil residências no período de um ano. Também reduzimos a emissão de gases do efeito estufa (GEE) de nossas operações em 23% - se compararmos com a linha de base de 2013.

Assim como a Ingersoll Rand, empresas de todos os setores destacaram suas ações de compromisso climático. Coletivamente estamos construindo um caminho para a adoção de energia renovável, desenvolvimento tecnológico revolucionário, estratégias inovadoras de sustentabilidade corporativa e forte envolvimento de funcionários.

Na carta, assinada pela coalizão, dizemos que continuamos preocupados com o bem-estar de nossos clientes, investidores, comunidades e fornecedores. Continuaremos a inovar e a fornecer soluções que os nossos clientes necessitam e estamos empenhados em fortalecer nossa resiliência climática.

Michael W. Lamach Presidente e CEO da Ingersoll Rand

# # #

Sobre a Ingersoll Rand e Trane

Ingersoll Rand (NYSE:IR) melhora a qualidade de vida criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossos colaboradores e nossa família de produtos — incluindoClub Car®Ingersoll Rand®Thermo King® e Trane® — trabalham juntos para melhorar a qualidade e o conforto do ar em residências e prédios; transportam e protegem alimentos e perecíveis; e melhoram a produtividade e a eficiência industrial. Somos um negócio global de 13 bilhões de dólares, comprometido com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros.

As soluções da Trane otimizam ambientes internos com um amplo portfólio energeticamente eficiente em aquecimento, ventilação e sistemas de ar condicionado,  serviços de construção e contratação, suporte de peças e controle avançado.Para mais informações, visite www.ingersollrand.com ou trane.com.br.

Contato