ATENDIMENTO AO CLIENTE 0800 727 7023

Depoimentos de Clientes

Distrito escolar do Condado de Cook # 104

Cook County School District hero.jpg

Veja o estudo de caso em vídeo

Desafio

A missão do Distrito Escolar 104 do Condado de Cook é promover e incutir o amor pelo aprendizado, mas foi desafiado a fornecer um ambiente de aprendizado confortável para seus alunos de maneira eficiente em termos de energia. Com uma crise econômica interrompendo o progresso das melhorias nas instalações, apenas três das cinco escolas do distrito foram reformadas, causando uma falta de paridade dentro do distrito. O sistema de caldeira de uma de suas escolas estava falhando. Dois de seus outros edifícios não tinham ar condicionado, resultando em temperaturas de sala de aula que às vezes chegavam a mais de 90º F, causando o cancelamento de aulas e a transferência de alunos para outros locais. “Nossos alunos não são tão produtivos, engajados ou prontos para aprender quando estão terrivelmente quentes”, disse Amanda Deaton, diretora da W W Walker Elementary. “Esperamos que eles tenham um bom desempenho em testes de alto risco para o estado, e não estamos oferecendo um ambiente de aprendizagem confortável para permitir que façam isso."

Solução

Tendo trabalhado juntos no passado, o superintendente distrital e os membros da equipe Trane conversaram sobre as reformas necessárias. "A Trane estava claramente empenhada em garantir que as salas de aula fossem seguras, eficientes e silenciosas para fornecer um ambiente de aprendizagem excepcional", disse o Dr. Troy Whalen, superintendente, Cook County School District 104. "Eles tinham o interesse de nosso distrito, alunos e comunidade no coração."

Depois de realizar pesquisas de viabilidade e uma análise de uso de energia, a Trane apresentou um plano abrangente que forneceu as soluções necessárias para melhorar o ambiente de aprendizagem existente, minimizando o consumo de energia para se conformar ao orçamento apertado do distrito. Isso incluiu um redesenho completo dos sistemas mecânicos, redução do amianto, projeto e instalação de um sistema de automação predial, conexão ao centro de energia da Trane e até a substituição dos gabinetes das salas de aula. Workshops foram programados com o comitê distrital de instalações, o conselho escolar e a comunidade para explicar as melhorias propostas e os benefícios que eles proporcionariam ao distrito escolar.

Demonstrando operação silenciosa do equipamento

A Trane adaptou uma sala de aula com um ventilador da unidade de trabalho para demonstrar seu funcionamento silencioso. “Depois que desligaram a unidade de chocalho antiga, houve uma queda significativa no nível de decibéis e a maioria presumiu que os dois ventiladores estavam desligados”, disse Whalen. “Quando chegou a hora de voltar para nossa reunião, o ventilador da unidade Trane foi desligado e muitos membros do conselho ficaram chocados ao saber que a unidade estava funcionando. Um ótimo exemplo para mostrar como a troca do equipamento pode proporcionar um ambiente muito mais silencioso e uma demonstração muito impressionante para meu conselho escolar. ”

Melhorar a eficiência energética e o conforto

A caldeira, as bombas e a configuração da tubulação foram substituídas em uma escola. Os ventiladores da unidade Trane com tecnologia de motor eletronicamente comutado (ECM) foram instalados em duas outras escolas distritais. Os ECMs, padrão nos ventiladores da unidade Trane, otimizam o desempenho para fornecer economia de energia de até 66 por cento em comparação com os motores convencionais.

Um sistema de automação predial (BAS) Trane® Tracer ™ SC baseado na web fornece ao distrito acesso conveniente aos seus sistemas, permitindo-lhes ajustar as temperaturas da sala de aula e executar tarefas diárias, como agendamento, solução de problemas, gerenciamento de alarmes e análise de dados. A tecnologia sem fio Trane® Air-Fi ™ foi usada para eliminar a necessidade de cabos de comunicação entre o BAS e os controladores da unidade, reduzindo a interrupção da instalação e os custos.

Resultados

O superintendente do Distrito Escolar 104 do Condado de Cook e o conselho escolar do distrito utilizaram as soluções de energia da Trane para aumentar a paridade entre as escolas do distrito, melhorar o ambiente da sala de aula e melhorar o moral da equipe. “Quando entro em uma sala de aula, a primeira coisa que procuro é o envolvimento dos alunos”, disse o Diretor Deaton. “Eu definitivamente diria que vi uma grande diferença no envolvimento dos alunos.”

Os aumentos no custo da eletricidade devido às atualizações estão quase $ 70.000 abaixo das expectativas do distrito escolar. “Surpreendentemente, nosso uso de eletricidade, que pensei que iria disparar por causa das unidades de ar condicionado adicionais, foi quase um terço menor do que o esperado”, disse o Dr. Whalen.

Trane, o logotipo do círculo, Tracer e Air-Fi são marcas comerciais da Trane nos Estados Unidos e em outros países.