Histórias de Clientes

Spectrum Health

Resumo

A Spectrum Health é o maior sistema de assistência médica sem fins lucrativos no oeste de Michigan, com nove hospitais, mais de 180 locais de atendimento e 1.983 leitos licenciados em todo o sistema. Como o principal sistema de saúde da região, o Spectrum Health toca milhares de vidas a cada ano e continua a crescer e desenvolver seus pontos fortes, renovando as instalações existentes e abrindo novas, incluindo um pavilhão de câncer de última geração e um novo hospital infantil ; trazendo tecnologia de ponta e tratamentos médicos para a região; e apoiando novas iniciativas empolgantes para educação médica e pesquisa. Além disso, a Spectrum Health foi nomeada um dos 10 melhores sistemas de saúde nos EUA pela Thomson Reuters.

Desafio

A visão da Spectrum Health é ser o líder nacional em saúde até 2020. Com essa visão vem a responsabilidade, não apenas pela saúde de seus pacientes, mas também pela saúde dos ambientes que impactam. Sua missão, portanto, inclui o compromisso com a sustentabilidade, que se refere a atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender às suas necessidades. Para fornecer de forma sustentável os tipos de edifícios e instalações necessários para oferecer de forma eficiente e econômica o melhor em cuidados de saúde e resultados para os pacientes, a Spectrum Health precisava de um parceiro de sistemas de construção com sólida experiência no fornecimento de expertise em sistemas, equipamentos, controles, serviços e peças confiáveis ​​e de alta eficiência para a indústria de cuidados de saúde.

Solução

A Trane conquistou a confiança da Spectrum ao longo de muitos anos fornecendo equipamentos de alto desempenho e serviço excepcional. Depois que a Trane se tornou uma fornecedora premiada da Novation, a principal empresa contratante de suprimentos de assistência médica para os membros da VHA Inc., UHC e Provista LLC, a Trane e a Spectrum Health, membro da VHA, assinaram um contrato formal de relacionamento comercial. Sua oferta completa, longa lista de referências de assistência médica e status de fornecedor premiado pela Novation fizeram da Trane um parceiro ideal. A Trane forneceu sistemas e serviços para vários projetos da Spectrum Health, incluindo:

Planta de Resfriamento do Hospital Butterworth

Uma análise aprofundada dos engenheiros da Trane identificou uma instalação de refrigeração e atualização de controles que está proporcionando à Spectrum Health US$ 127.000 em economia anual de energia. A atualização incluiu modificações em dois resfriadores existentes para aumentar a eficiência, instalação de acionamentos de velocidade variável na bomba de água gelada existente e nos motores dos ventiladores da torre de resfriamento e instalação de um sistema de controle e sequenciamento de plantas de resfriadores da Trane para coordenar e otimizar a operação de vários resfriadores em todo o instalação.

Centro de Energia do Hospital Butterworth

A Spectrum Health decidiu reconfigurar significativamente a infraestrutura no centro de energia. Mais uma vez, a Spectrum manteve o foco no aumento da eficiência energética e na redução do custo operacional. O projeto incluiu uma extensão do sistema de automação predial Trane Tracer Summit® (BAS) e a instalação de um novo resfriador centrífugo Trane CenTraVac® de alta eficiência. O novo chiller foi otimizado para tirar proveito de uma torre de resfriamento existente para fornecer eficiência energética excepcional e qualificado para mais de US$ 50.000 em descontos de serviços públicos. A Trane também forneceu um chiller de aluguel de 1.000 toneladas para fins de backup durante a construção. A economia de energia de todas as atualizações é estimada em US$ 300.000 por ano.

Absorvedor do Hospital Butterworth

Como parte de um projeto anterior, a Spectrum Health eliminou uma turbina de cogeração que fornecia vapor de baixo custo para um resfriador de absorção. Consequentemente, a operação deste resfriador não era mais rentável. A Spectrum selecionou a Trane para fornecer um projeto turnkey completo para substituir o chiller de absorção existente por um novo chiller centrífugo de alta eficiência. O projeto incluiu projeto de engenharia, gerenciamento de construção e instalação mecânica e elétrica, bem como novos equipamentos e controles. Todo o projeto foi adquirido por meio do acordo Novation para alavancar o poder de compra da organização Spectrum Health. Como antes, o novo chiller foi otimizado para eficiência energética, qualificado para mais de US$ 50.000 em descontos de serviços públicos e estima-se que economize US$ 150.000 por ano.

Hospital Infantil Helen DeVos

Após extensa pesquisa, a Spectrum Health e a Turner Construction selecionaram os controles da Trane em detrimento de outro fornecedor conhecido, juntamente com resfriadores Trane CenTraVac® e outros equipamentos para esta instalação de US$ 300 milhões. O edifício possui um sistema HVAC de alto desempenho, incluindo resfriadores de recuperação de calor e várias outras medidas de economia de energia. Esta instalação obteve a certificação LEED Gold.

Blodgett Hospital

Como parte de um projeto de renovação e expansão de US$ 98 milhões, a Spectrum Health substituiu o sistema de controle existente por um novo sistema de automação predial Trane Tracer Summit (BAS). Assim como todas as novas instalações da Spectrum, a adição ao hospital Blodgett foi projetada de acordo com os padrões LEED. Até o momento, a economia de energia estimada em US$ 300.000 por ano também foi realizada na parte reformada da instalação.

Blodgett Hospital Chiller Plant

Além das reformas e expansão das instalações de Blodgett, a Spectrum Health atualizou a planta de resfriamento existente. Essas atualizações incluíram a instalação de dois novos chillers CenTraVac de alta eficiência da Trane para complementar um chiller Trane existente, bombeamento de velocidade variável, um sistema de sequenciamento e controle da planta do chiller Trane e um sistema de resfriamento gratuito para utilizar temperaturas externas frias durante o tempo frio. Um sistema de armazenamento de gelo foi instalado para fornecer economia de energia adicional para a Spectrum Health. Um chiller Trane produz gelo durante a noite, quando os custos de eletricidade são baixos. Durante o dia, quando o custo da eletricidade é alto, o gelo é usado para fornecer ar condicionado ao prédio. A economia de energia com as atualizações da planta de resfriamento é estimada em US$ 200.000 por ano.

Lemmen-Holton Cancer Pavilion Esta instalação foi inaugurada em 2008 e foi certificada com o nível LEED Gold pelo U.S. Green Building Council. A Spectrum selecionou chillers CenTraVac de alta eficiência da Trane, controles Trane instalados de fábrica no equipamento HVAC e um sistema de automação predial Tracer Summit™. Os controles montados na fábrica economizaram custos significativos de instalação e teste no local de trabalho, atendendo aos requisitos do engenheiro para um protocolo aberto, interface gráfica baseada na Web, integrada e fácil de usar. O edifício também é amplamente submedido para fornecer ao Spectrum informações detalhadas sobre o consumo de energia e serviços públicos.

Espectro de Cuidados Continuados

Em resposta a uma solicitação de atualização de um sistema de controle existente, os engenheiros da Trane revisaram os sistemas prediais e determinaram que, ao instalar um sistema de recuperação de calor nos sistemas de exaustão e ar de reposição da cozinha, seria possível obter economia de energia suficiente para pagar a substituição do sistema de controle existente com um novo sistema de automação predial da Trane -- com um retorno de investimento de menos de dois anos. A economia anual de custos de energia é projetada em aproximadamente US$ 50.000.

Acordo de Serviço Trane

A Spectrum Health também selecionou a Trane como seu fornecedor de serviços de longo prazo para equipamentos e controles. O acordo foi finalizado por meio da Novation e fornece cobertura selecionada para os chillers da Spectrum, bem como serviço e suporte para sistemas de automação predial Trane e não Trane.

Resultados

"O conhecimento, a experiência e o pensamento progressivo da Trane se alinham bem com nossas prioridades organizacionais e geram valor em todo o nosso sistema de assistência médica", disse Tom Theoret, diretor de serviços de suporte às instalações da Spectrum Health. "Suas soluções apresentam uma abordagem equilibrada que aumenta a segurança e a qualidade, reduz as despesas operacionais, aumenta as condições ambientais e, o mais importante, proporciona experiências excepcionais para nossos pacientes e funcionários. É ótimo ter um parceiro de confiança ajudando nossa equipe a alcançar nossa missão, visão e valores".

Sobre o Spectrum Health

O Hospital Infantil Helen DeVos, um dos nove hospitais da Spectrum Health, obteve a certificação LEED Gold.

Otimizado para eficiência energética, um resfriador centrífugo substituiu o resfriador de absorção Butterworth.

A planta de refrigeração do Blodgett Hospital inclui resfriamento gratuito durante o tempo frio e um sistema de armazenamento de gelo com economia de energia.

Um sistema de automação predial Trane Tracer Summit fornece uma interface gráfica integrada com equipamentos HVAC.

Spectrum_Health-Hero.png