Trane recebe prêmio “Elas na Indústria” por criação de comitê para mulheres na América Latina

 

 

 

Concedido por SINDRTAR-SP e FIESP, reconhecimento acontece pela atuação da empresa em apoio à inclusão feminina

São Paulo, 11 de março de 2021 – Por sua atuação em prol da equidade de gênero no mercado de trabalho e na sociedade, a Trane, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, recebeu o prêmio “Elas na Indústria”, oferecido pelo SINDRATAR-SP (Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo) em parceria com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O reconhecimento acontece, principalmente, pelos esforços da empresa dedicados ao WEN (Women’s Employee Network, Latin America Chapter - Rede Profissional das Mulheres Colaboradoras da Trane Technologies na América Latina). O principal objetivo da iniciativa é proporcionar um ambiente que valorize, atraia e cultive talentos diversos na liderança, de maneira que tenha um impacto profundo e positivo nos colaboradores, na empresa e na indústria. Com o desenvolvimento e crescimento dos profissionais por meio das ações, o WEN tem se mostrado efetivo na região.

Ao receber o prêmio no Dia Internacional da Mulher, Fabrizzio Del Grande, líder de recursos humanos da Trane Technologies (empresa-mãe da Trane) no Brasil, destacou o ambiente favorável dentro da companhia.

“Este prêmio representa muito para nós da Trane. O cuidado de nossos profissionais na maneira de agir, de modo a proporcionar a inclusão de todos, mostra a transformação cultural que já conseguimos. Queremos dar a oportunidade às mulheres e temos esta missão global de conseguir a paridade de gênero até 2030. Nos orgulhamos muito do WEN, pois representa o que queremos atingir como companhia”, afirmou Fabrizzio. 

A nível global, a empresa possui 23% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e 33% de presença feminina no conselho administrativo. A meta é chegar a igualdade completa até 2030, por meio da iniciativa Paradigm For Parity (paradigma para a paridade, em tradução livre).

Ações da Trane em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Trane do Brasil ofereceu aos colaboradores, no dia 8 de março, duas palestras com a Dra. Patrícia Rossaf, que abordou temas como saúde feminina, hormônios nas diferentes fases da vida, aspectos emocionais e físicos, feminicídio e abuso emocional e físico.

No dia 6, Juliana Reinhardt, gerente de marketing da Trane para América Latina e integrante do WEN e, Rafael Dutra, Coordenador de Engenharia de Aplicação da Trane, participaram de webinar em comemoração ao Dia Internacional da Mulher da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento). Juliana falou sobre a gestão de carreira da mulher no setor e Rafael abordou os pontos principais para obtenção da qualidade do ar interior. A transmissão está disponível no canal do YouTube da associação (ABRAVA Oficial).