Trane lança credenciamento online para instalação e manutenção de ar-condicionado

Por meio do portal de treinamentos Trane Education Center e aplicativo Refriplay,
empresa oferece capacitação a distância também para Minisplit

 

São Paulo, 23 de julho de 2020 – A Trane, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, acaba de lançar o credenciamento de operação do Trane Oásis, conhecido como “Splitão”, para os técnicos instaladores. De forma simples e ágil, os profissionais de todo o Brasil poderão efetuar o registro para trabalhar com o equipamento no aplicativo Refriplay.

Para iniciar o processo, o profissional precisa ser credenciado na categoria Minisplit. Após completar essa primeira habilitação, um treinamento disponível gratuitamente no portal Trane Education Center, central de cursos com diversos temas para a capacitação de profissionais, deve ser concluído. Dessa forma, o técnico fica totalmente capacitado a realizar a instalação e manutenção do Trane Oásis.

O engenheiro Rodrigo Dores, Gerente Regional de Vendas da Trane, explica a importância da mão de obra qualificada por parte dos técnicos. “Estudos feitos pela Trane mostram que mais de 90% do custo total no ciclo de vida do equipamento são de energia elétrica e manutenção. Quando a instalação é realizada sem o conhecimento adequado, o cliente se depara com custos adicionais de reparos. Pensando nisso, oferecemos este conhecimento e treinamento para o mercado, assim como promovemos a valorização dos profissionais”, explica.

 

Credenciamento 100% online para Minisplit e Splitão no Refiplay

Atualmente, o credenciamento para operação dos equipamentos Minisplit e Splitão pode ser feito de forma 100% online. Para isso, basta o instalador acessar o aplicativo Refriplay, preencher um formulário e enviar fotos e documentos de instalações e ferramentas que comprovem a capacidade de atendimento. Também por meio do app, é possível acompanhar as chamadas de garantia de cada instalador e usar os dados para atender de forma mais rápida o cliente final e verificar a qualidade de instalação de cada um dos credenciados.

Além do credenciamento online dos equipamentos e do portal de treinamentos Trane Education Center, a Trane possui outras iniciativas no mundo digital. O monitoramento dos equipamentos é feito virtualmente, assim como os contratos de manutenção e acompanhamento de instalação dos clientes 24 horas.