Trane faz balanço positivo de 2020 e projeta investimento no desenvolvimento de produtos e serviços em 2021

Mesmo com ano atípico, empresa especializada na climatização de ambientes corporativos e residenciais obteve resultados importantes

São Paulo, 08 de janeiro de 2021 – A Trane, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, fechou o ano de 2020 com balanço e resultados positivos que chamam a atenção. Este cenário propicia à empresa seguir investindo no contínuo desenvolvimento de novos produtos, soluções e novidades no setor de serviços e em novos canais de comunicação. 

“O compromisso, dedicação e resiliência de nossa equipe no enfrentamento das adversidades deste ano nos permitiram seguir em uma posição de destaque no mercado e os planos estratégicos executados durante o período nos ajudaram a enfrentar a realidade do mercado atual e nos fortalecem para emergirmos robustamente a longo prazo.”, comenta Diogo Prado, diretor-geral da Trane no Brasil.

Assim que a quarentena foi anunciada no Brasil, a empresa se apressou para que os colaboradores dos setores administrativos ficassem em home-office e montou um esquema especial de operação para os técnicos atenderem os setores essenciais. O credenciamento online dos profissionais, por meio do aplicativo Refriplay, alcançou 1000 registros em 2020 e mostrou eficiência à distância. A formação técnica de profissionais do setor, na plataforma Trane Education Center, foi outro marco importante no ano. 

A interação com o público foi um ponto muito positivo da companhia em 2020. Mais de 15 lives foram realizadas durante a pandemia, com grande diversidade de temas, e um alto engajamento com o setor HVAC-R e interessados foi registrado. 

A inauguração de projetos que foram grandes cases para a marca, como o COPE de Brasília, Hospital de Ivaiporã (PR) e Hospital Águas Claras (DF) foram de grande importância e significaram a materialização de aplicações de alta modernidade. Satisfeito com os resultados no ano que passou, Diogo Prado ainda relembra dois acontecimentos de sucesso.

“Nossa planta de Araucária (PR), pioneira no Brasil, completou 20 anos. Tivemos também um crescimento considerável no setor de serviços. Apesar dos impactos e adversidades resultantes da pandemia, nosso saldo foi positivo”, aponta o executivo.

 

Projeções para 2021

A Trane projeta para o ano que acaba de começar o investimento no desenvolvimento de novos produtos e soluções e no Trane Intelligent Services (serviços digitais para ajudar clientes a tomar decisões baseadas em dados e na intensidade energética de suas instalações). Outro carro-forte da empresa em 2021 será a ampliação dos Serviços de Análise de Qualidade do Ar Interior.

“Esperamos seguir investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em 2021 e expandir também a nossa área de serviços. No ano que passou, tivemos grande êxito com o lançamento do TVR Pro e do Mini Split Inverter Black, produtos de grande performance. Nossa expectativa é manter o ritmo e, quem sabe, intensificá-lo neste ano”, finaliza Diogo.