Histórias de Clientes

Location: Charlotte, North Carolina

Industry: Higher Education

Products Used: Controls, Chillers, Air Handling,

Services Used: Energy Analysis & Monitoring, Energy Efficiency Contracting, Upgrading,

Topic: Sustainability, Efficiency, Cost-Saving, Optimal Comfort,

Central Piedmont Community College hero.jpg

Desafio

Como o Central Piedmont Community College continuou a aumentar suas matrículas e expandir seus campi, a escola procurou atualizar sua infraestrutura para ajudar a garantir um ambiente de aprendizado ideal para os alunos. Desafiado por restrições orçamentárias, o colégio também desejava reduzir os custos de energia e operacionais para melhorar o desempenho do edifício, ao mesmo tempo em que implementava medidas de conservação alinhadas com seus objetivos de sustentabilidade.

Solução

Respondendo à solicitação de proposta (RFP) da CPCC, a Trane foi selecionada por meio de um processo de licitação para trabalhar com a faculdade no projeto de atualização. Com uma excelente base de conhecimento de todos os campi do CPCC e também das necessidades das instalações críticas da faculdade, a Trane tornou-se um consultor confiável para o edifício existente da instituição e orientação para novas construções.

Aproveitando a economia de energia futura

A CPCC entrou na Fase I de um Acordo de Desempenho para Conforto da Trane (PACT) focado em melhorias em seu Campus Central. O PACT permitiu que a faculdade comunitária alavancasse economias futuras de energia para financiar atualizações de infraestrutura, sem aplicar capital inicial. O contrato de economia de energia garantida forneceu um cenário para a Trane trabalhar em estreita colaboração com os Serviços de Instalações da CPCC para desenvolver melhorias estratégicas de economia de energia em edifícios. A Trane conduziu estudos de viabilidade e propôs medidas de conservação de energia (ECMs) estrategicamente alinhadas com as necessidades críticas das instalações da faculdade, objetivos de economia de energia e metas de sustentabilidade.

Os ECMs concluídos no Campus Central da CPCC como parte da Fase I do contrato de desempenho da Trane resultaram em mais de US$ 380.000 em economia de energia no primeiro ano. Com base nesse sucesso inicial, a faculdade comunitária firmou um segundo contrato de desempenho com a Trane, abrangendo trinta prédios em seis campi do CPCC.

Melhorando a eficiência de missões críticas

Um aspecto importante da Fase II do contrato de desempenho foi a atualização do centro de dados da faculdade comunitária para melhorar e proteger as missões críticas da escola. Os servidores existentes da escola foram substituídos por servidores de dados de alta eficiência. As atualizações fornecem um serviço de TI mais eficaz, ao mesmo tempo em que reduzem os custos operacionais.

Redução de custos de energia e consumo de água

A Fase II do projeto também incluiu a adaptação de mais de 18.000 luminárias em seis campi escolares com iluminação mais eficiente. Sensores de ocupação foram adicionados em algumas áreas para desligar as luminárias em espaços desocupados.

As medidas tradicionais de conservação de água foram duplicadas nos locais do CPCC para economia de água doméstica. As melhorias incluíram a adaptação de equipamentos existentes com dispositivos de baixo fluxo, medidas de economia de água para fabricantes de gelo e medição líquida da torre de resfriamento para reduzir os custos de esgoto.

Controles integrados

Um sistema de automação predial Trane Tracer Summit™ (BAS) foi integrado aos controles existentes para oferecer uma padronização significativa dos controles e sequências prediais existentes para permitir um conforto mais eficaz e gerenciamento de energia. O BAS fornece à faculdade acesso a todos os sistemas de controle por meio de uma interface da Internet para gerenciar o clima, a iluminação e o consumo de energia. Os gerentes de instalações usam o BAS para agendamento e para responder a alarmes, visualizar relatórios, implementar programação personalizada e realizar outras tarefas diárias.

Resultados

Os resultados da medição e verificação da Fase I (M&V) mostram que as atualizações implementadas no Campus Central do Central Piedmont Community College resultaram em economia de energia de mais de US$ 799.500 nos primeiros dois anos do contrato de desempenho da Trane, excedendo a garantia de economia em 11% no primeiro ano e 19% no segundo ano. A CPCC continua a diminuir agressivamente a intensidade de energia por metro quadrado do campus e reduzir sua pegada de carbono.

“O que acho empolgante sobre o projeto é que, como parte da devida diligência da Trane, eles examinaram cada peça do equipamento, cada entrada e cada saída”, disse Pamela Metcalf, Diretora de Energia e Sustentabilidade da CPCC. “O projeto nos forneceu 3,5 milhões de pés quadrados de prédios do campus totalmente reaproveitados.”

“Foi ótimo trabalhar com todos na Trane”, acrescentou Metcalf. “Tínhamos transparência, com reuniões quinzenais. Todos foram muito profissionais, muito receptivos. Além disso, recebemos treinamento contínuo todos os anos para continuar melhorando.”