Histórias de Clientes

Universidade Estadual de Fayetteville

Destaques do Projeto

Location: Fayetteville, North Carolina

Industry: Higher Education

Products Used: Controls, Chillers, Air Handling,

Services Used: Energy Analysis & Monitoring,

Climate: Humid & Hot

Topic: Efficiency, Cost-Saving, Optimal Comfort, Air Quality,

Fayetteville-State-University-960-360.jpg

Desafio

O programa agressivo de sustentabilidade em todo o campus da Fayetteville State University combina a liderança de alunos, professores e funcionários em uma abordagem abrangente que visa reduzir o consumo de energia e água em todo o campus. A universidade buscou soluções para ajudar a alcançar suas metas de estender sua redução de 30 por cento na intensidade do uso de energia para 40 por cento, bem como atualizar equipamentos antigos e controles desatualizados que se tornaram ineficientes, um dreno em seu orçamento e difíceis para sua equipe manter.

Solução

A Trane respondeu a um pedido de proposta da Fayetteville State University (FSU) com um contrato de garantia de desempenho do portfólio de serviços de energia Trane Building Advantage ™. A proposta abordou atualizações de equipamentos e sistemas em vinte e dois edifícios e na planta de refrigeração e aquecimento central do Campus Oeste. As melhorias incluíram atualizações de iluminação, água e fluxo de ar do laboratório, novos controles digitais, integração submétrica e climatização do envelope do edifício.

A contratação de garantia de desempenho permite a redução do uso de energia, economizando milhões de dólares de financiamento do contribuinte ao longo da vida do contrato e além. Ao mesmo tempo, o contrato de eficiência energética melhorará o ambiente interno e externo do campus, com foco na manutenção de uma funcionalidade ideal. Com base na proposta, no equipamento Trane sugerido e no suporte local que seria fornecido, a FSU selecionou a Trane como seu parceiro de atualização.

Melhorando a eficiência e confiabilidade

A planta de resfriamento e aquecimento central do Campus Oeste foi redesenhada, modificando o sequenciamento e adicionando chillers mais eficientes em energia, caldeiras de condensação, bem como motores de alta eficiência e acionadores de frequência variável para as bombas. O projeto mais eficiente da planta permitiu a eliminação de nove chillers, nove caldeiras e vinte e seis bombas, reduzindo o uso de energia, o tempo de manutenção e os custos.

Um novo chiller refrigerado a água Trane® CenTraVac ™ de 400 toneladas funciona com o chiller existente para servir nove edifícios, incluindo o natatório, ginásio, três laboratórios e salas de aula. Eficientes e confiáveis, os chillers CenTraVac fornecem eficiências de carga total até 0,45 kW / ton em condições AHRI e valores de carga parcial integrados (IPLVs) até 0,305 kW / ton, têm uma taxa de vazamento quase zero documentada e oferecem uma vida útil média de trinta anos. O chiller possui um Adaptive Frequency ™ Drive que controla a velocidade de operação do motor do compressor, regulando a tensão de saída em proporção à frequência. A velocidade variável para otimizar o desempenho do compressor aproveita as condições de levantamento de peças que se traduzem em economia de energia significativa.

Melhorar a segurança e a qualidade do ar interno

A Trane conduziu uma análise dos três prédios do laboratório da universidade para resolver vazamentos de refrigerante, problemas de pressão negativa e questões de segurança. Um dos laboratórios foi convertido em salas de aula com o laboratório realocado para um novo prédio. Uma roda entupida em um dos manipuladores de ar foi substituída e o retro comissionamento foi realizado em um segundo laboratório para garantir o fluxo de ar adequado. As unidades de tratamento de ar foram substituídas por manipuladores de ar Trane® Performance Climate Changer ™ com motores de alta eficiência e acionamento de frequência variável para fornecer ar limpo, confortável e eficiente. Para reduzir ainda mais o consumo de energia, a universidade reduz o fluxo de ar quando os laboratórios não estão em uso.

Integrando controles para gerenciamento de energia

Para melhorar o desempenho operacional e os recursos de gerenciamento de energia, novos submedidores elétricos e de gás foram instalados para obter dados de tendências de energia e os sistemas de automação predial (BAS) Trane® Tracer ™ SC foram adicionados a dezoito edifícios do campus. Construído em uma plataforma baseada em padrões abertos, os sistemas Tracer SC foram facilmente integrados ao sistema existente de gerenciamento de energia de terceiros da universidade.

O Tracer SC intuitivo e fácil de usar oferece interface de usuário habilitada para web, permitindo acesso conveniente ao sistema a partir de dispositivos móveis, como tablets ou smartphones. O BAS permite que os gerentes de instalações controlem HVAC, iluminação e outros sistemas para estabelecer a programação, otimizar a operação da planta do chiller, solucionar problemas e receber notificações de alarme. Com gráficos, painéis e plantas 3-D de última geração, os operadores do edifício podem determinar rapidamente como cada edifício está operando e tomar as medidas adequadas quando necessário.

Permitindo o desempenho máximo, reduzindo os custos de manutenção

Os profissionais de serviço autorizados pela fábrica da Trane mantêm os manipuladores de ar operando com desempenho máximo e fornecem manutenção para os laboratórios da universidade e a planta do chiller West Campus. Com o aumento da carga de trabalho de sua equipe interna, a universidade está percebendo uma redução significativa nos custos de manutenção.

Resultados

As atualizações do Campus Oeste da Fayetteville State University, implementadas sob um contrato de garantia de desempenho da Trane, estão resultando em economias significativas para a universidade. O relatório de economia do período intermediário do projeto mostra um potencial de economia verificado alcançado de $ 927.908 em custos de energia, água, operações e manutenção. Além disso, os ambientes de aprendizado e moradia no campus da universidade foram aprimorados por meio de maior conforto, segurança e qualidade do ar interno. Com base no sucesso do projeto, a universidade também está avançando com atualizações adicionais para sua biblioteca.