Histórias de Clientes

Topic: Sustainability, Efficiency, Cost-Saving, Optimal Comfort,

DeltaCollege_beamed_960x360.jpg

Desafio

À medida que o campus crescia, o Delta College queria otimizar a energia e sua pegada de carbono, e estabelecer métodos para economia de custos de ciclo de vida para todos os edifícios novos e existentes. Com o objetivo de desenvolver e operar edifícios sustentáveis, a escola buscou adotar novas tecnologias de energia limpa de última geração. Depois que uma auditoria nas instalações documentou a justificativa para melhorias significativas de energia e o programa de incentivo à eficiência energética de uma empresa local despertou seu interesse no armazenamento de energia térmica, o Delta College elaborou uma proposta para atualizar sua planta de resfriamento. A faculdade procurou substituir seu equipamento antigo e não confiável e reduzir seus altos custos de manutenção com soluções verificáveis ​​que integrariam as melhores práticas de conservação de energia e reduziriam a pegada de carbono da faculdade enquanto planejava o crescimento futuro.

Solução

Comprometida em criar um campus sustentável, a Delta College avançou com planos para um sistema de resfriamento com economia de energia. Satisfeito com o desempenho do projeto anterior e a confiabilidade dos equipamentos da Trane, a Delta College escolheu a Trane e a CALMAC para fazer parceria com eles na implementação de armazenamento de energia térmica em seu campus.

Criação de projeto de planta eficiente

O sistema de energia térmica do campus inclui chillers centrífugos Trane® CenTraVac®, que oferecem a maior eficiência de carga total e parcial do setor e um design robusto para garantir a confiabilidade. Usar a opção de resfriamento gratuito dos chillers fornece até 45 por cento da capacidade normal do chiller, sem operar o compressor, para economia de custos significativa. Um chiller de absorção da Trane funciona com os chillers centrífugos, usando o calor para conduzir o ciclo de refrigeração e produzindo água gelada, enquanto consome apenas uma pequena quantidade de eletricidade para fazer funcionar as bombas. Os resfriadores fazem gelo à noite, quando a demanda de energia é menor e mais barata. O gelo é armazenado em tanques de armazenamento de energia térmica CALMAC® Ice Bank® e, em seguida, usado para resfriar edifícios durante o dia.

Aumentando a capacidade de resfriamento com uma solução flexível

Sistemas de armazenamento de energia térmica foram instalados no campus do Delta College em três ocasiões, enquanto a escola expandia sua área de cobertura para acomodar o crescente número de matrículas. A primeira instalação, que incluiu quarenta e cinco tanques de armazenamento de energia térmica CALMAC® Ice Bank® e dois chillers Trane® CenTraVac® de 800 toneladas, forneceu 100 por cento do resfriamento da escola. Conforme as necessidades aumentaram, o sistema foi expandido para incluir 200 kW de armazenamento de energia e, devido a uma carga de resfriamento maior do que o previsto, a tubulação do sistema de armazenamento térmico foi reconfigurada para permitir que o colégio operasse o chiller enquanto ele derretia gelo. No terceiro caso, a planta de resfriamento foi convertida de um sistema secundário para um sistema completo de armazenamento de gelo para resfriar todo o campus com gelo durante o dia. A expansão incluiu a adição de dois chillers Trane CenTraVac de 800 toneladas, que podem operar com refrigerantes com baixo potencial de aquecimento global. Os chillers funcionam em sequência para eficiência ideal e 500 kW de armazenamento de energia. Com um total de oitenta e um tanques de armazenamento de energia térmica do Banco de Gelo CALMAC, a faculdade agora tem 1,6 MW de armazenamento de energia, fornecendo 13.500 toneladas de resfriamento em todo o campus.

Garantindo a operação ideal da planta

Os gerentes de instalações usam um Trane® Tracer® Ensemble ™, um sistema de gerenciamento de edifícios baseado na web para operar a planta do resfriador e partes dos sistemas do lado ar e da água. Acessível da maioria dos PCs, tablets e smartphones, o Tracer Ensemble fornece acesso imediato aos sistemas de praticamente qualquer local para manter um ambiente de aprendizagem confortável. Os operadores usam o Tracer Ensemble para monitorar o desempenho do sistema, alterar os pontos de ajuste, estabelecer a programação e gerenciar alarmes, bem como analisar os dados do sistema para garantir uma operação ideal.

Resultados

As atualizações do sistema de refrigeração central, implementadas pela Trane e CALMAC no Delta College, aumentaram a capacidade para acomodar as necessidades crescentes do campus, enquanto reduzem o consumo de eletricidade e gás, bem como a pegada de carbono geral da instalação. As melhorias economizaram mais de $ 100.000 por ano em custos de energia, reduziram a demanda elétrica em 1,5 MW durante a demanda de pico e eliminaram mais de 2.000 toneladas métricas de emissões de CO2 produzidas pela instalação, ajudando a cumprir os objetivos de sustentabilidade. Além disso, o prédio das profissões de saúde do Delta College obteve a certificação LEED Gold®, tornando-se um dos três únicos prédios da região a receber esse nível de certificação.

“Eu estava aqui para a primeira implementação do sistema de armazenamento de energia e pude ver o sucesso que o programa teve ao longo do caminho”, disse Larry Ramseyer, Diretor de Instalações do Delta College. “Desde a instalação até o aprendizado e operação dos tanques, toda a experiência com a tecnologia CALMAC tem sido tranquila. Com os controles, posso facilmente executar o sistema de armazenamento de energia do meu smartphone. Os tanques de gelo fornecem resfriamento confiável e controlado em todo o campus para criar um ambiente confortável para alunos e funcionários. ”

SOBRE DELTA COLLEGE

O Delta College foi inaugurado em 1961 como uma pequena faculdade júnior, que hoje se tornou um campus de um milhão de pés quadrados atendendo a mais de 13.000 alunos com vários programas de educação de dois anos. Estabelecendo-se como um dos primeiros líderes em responsabilidade ambiental, a faculdade se juntou à Association of Higher Education e ao Presidents 'Climate Committee e também é membro da Building Commissioning Association®, que ajuda a promover a conservação de energia na vida diária do campus. Projetos como estações de carregamento de veículos elétricos, atualizações de iluminação, agricultura responsável pelos recursos e faixas de pedestres movidas a energia solar contribuíram para o campus sustentável. A escola também possui mais de quarenta cursos que incluem um componente de sustentabilidade.

DELTA COLLEGE

UNIVERSITY CENTER, MI

Destaques do projeto

Desafio