Histórias de Clientes

Centro de Saúde SSM St. Clare

Classificação de alta satisfação, uso de energia 25% abaixo das projeções • Fenton, Missouri

SSM St. Clare Health Center é o primeiro novo hospital no Condado de St. Louis em trinta e cinco anos. Um hospital como nenhum outro, a instalação incorpora processos de trabalho simplificados, layouts eficientes, suítes privadas para pacientes, distribuição de medicamentos no quarto e registros eletrônicos.

Desafio

Quando a SSM Health Care anunciou planos para construir o SSM St. Clare Health Center para substituir o antigo Hospital St. Joseph de Kirkwood, também revelou uma visão ousada para a instalação. Seu objetivo era alcançar resultados inovadores em satisfação, segurança do paciente, resultados clínicos e desempenho operacional.

Um ambiente de cura que inspira confiança

A SSM Health Care procurou criar o ambiente de cura ideal que inspirasse a confiança dos pacientes, bem como proporcionasse a melhor experiência para seus funcionários e médicos. Adotando os "Seis Objetivos" do Institute of Medicine para melhorar a qualidade dos cuidados de saúde, os princípios orientadores do SSM eram construir uma instalação centrada no paciente, eficiente, segura, eficaz, oportuna e equitativa. Outros objetivos importantes eram aumentar a participação no mercado e aderir ao estrito cumprimento orçamentário.

Solução

Oferecendo uma fonte única de equipamentos, controles e serviços HVAC, a Trane ajudou a atender aos requisitos de construção enxuta. A oferta da Trane incluía um gerente de projeto, que foi designado antes do início do projeto. Era responsabilidade do gerente de projeto planejar, dirigir, supervisionar e monitorar todas as atividades realizadas pela equipe Trane, bem como atuar como ponto de contato para o hospital.

A Trane juntou-se a administradores hospitalares, funcionários, médicos, advogados de pacientes e arquitetos para criar um ambiente de cura excepcional. A equipe participou de visitas ao local, estudou experiências não relacionadas à saúde, empregou a metodologia de design enxuto e revisou as melhores práticas para identificar as melhores soluções para ajudar o hospital a atingir seus objetivos.

HVAC projetado para economia de energia e conforto

A eficiência energética e o custo operacional reduzido foram considerações importantes para o equipamento HVAC. O sistema foi projetado para fornecer temperatura, umidade e ventilação corretas para manter a equipe e os pacientes confortáveis.

O sistema ajuda a garantir a operação eficiente do equipamento

Com confiabilidade e segurança em primeiro lugar, um sistema de automação predial Trane Tracer Summit® (BAS) com nove unidades de controle predial e Trane Active Monitoring ajuda a manter um olho no desempenho do hospital. O centro de operações do edifício possui um monitor de sistema de 32 polegadas e painéis Trane personalizados para fornecer uma exibição fácil de interpretar das condições atuais e uso de energia. O sistema garante a operação eficiente dos equipamentos em todo o hospital, incluindo a central de resfriamento, onze salas cirúrgicas, treze salas de isolamento de pressão negativa, três laboratórios de cateterismo cardíaco, duas torres de resfriamento e 360 ​​abafadores de incêndio/fumaça.

Os contratos de serviço mantêm o desempenho ideal

Trane Select e Contratos de Serviço Programados gerenciam o planejamento e agendamento de serviço e manutenção de rotina. Os acordos, juntamente com as inspeções periódicas, mantêm os sistemas funcionando dentro das faixas de desempenho ideais.

Resultados

SSM St. Clare Health Center alcançou sua visão de reinventar a experiência de cuidados de saúde. Em menos de três meses, o hospital atingiu sua capacidade máxima. Os custos de operação da planta estão 16% abaixo da média de toda a rede e o uso de energia 25% abaixo das projeções. Não houve nenhum erro de medicação com danos desde a abertura e mais de 200 médicos adicionais se juntaram à equipe médica.

Os resultados recentes da pesquisa da Press Ganey revelaram as seguintes classificações:

• "Probabilidade de recomendar" paciente internado: 94º percentil

• Cirurgia ambulatorial: percentil 96

• Engajamento do funcionário (satisfação): 94º percenti

Sobre SSM St. Clare Health Center

O sistema SSM Health Care começou em 1872 com cinco irmãs religiosas que viajaram da Alemanha para St. Louis. Hoje, o sistema opera vinte hospitais e duas casas de repouso em quatro estados.

St_Clare_Health_Center-Hero.jpg