Histórias de Clientes

Hospital Geral de Kingston

Legal, Confortável, Eficiente

Veja como a Trane ajudou um grande hospital a substituir equipamentos antigos, aumentar a capacidade de resfriamento e melhorar a eficiência e o conforto.

Desafio

Em 2002, três dos quatro resfriadores que atendem o Kingston General Hospital (KGH) tinham de 30 a 40 anos de idade, com eficiência de apenas 1,0 kWh por tonelada de capacidade de resfriamento. Mesmo sob as melhores condições, a planta do chiller não conseguiu atingir a capacidade máxima de resfriamento — em várias ocasiões durante 2002, cirurgias programadas foram canceladas devido ao controle inadequado da temperatura. Além disso, foram planejadas expansões hospitalares que sobrecarregariam ainda mais a antiga fábrica de resfriadores.

Solução

A KGH contratou a empresa de consultoria Goodkey, Weedmark & ​​Associates de Ottawa para avaliar e recomendar melhorias. A primeira prioridade era substituir dois dos resfriadores e torres de resfriamento existentes. A Goodkey, Weedmark & ​​Associates também recomendou a atualização das unidades de tratamento de ar e a instalação de um sistema de gerenciamento de planta de resfriamento para otimizar a operação e a eficiência da planta. O objetivo era concluir o trabalho antes do verão de 2003. A Goodkey, Weedmark & ​​Associates recomendou que, devido ao cronograma acelerado, o projeto fosse concluído pronto para uso por um único fornecedor.

Resultados

Devido à experiência anterior da KGH, a Trane foi convidada a concluir o projeto. A Trane forneceu dois chillers Modelo CVHF de 515 e 777 toneladas de capacidade de refrigeração, substituindo os antigos chillers por um ganho de capacidade de 510 toneladas dentro da mesma área de piso. A Trane também forneceu um pacote de manutenção preventiva. As novas torres de resfriamento incluem acionamentos de ventiladores de frequência variável para eficiência ideal. A Trane Ottawa também instalou um sistema de gerenciamento de planta de chiller Tracer Summit™ para otimizar a operação da planta de resfriamento para melhor eficiência e para se comunicar com o sistema de automação existente. Todo o trabalho foi concluído no prazo, dentro do orçamento e antes do pico da estação de resfriamento. De acordo com Joel Carr-Braint, diretor de engenharia e manutenção da planta KGH, o resultado imediato do projeto foi o aumento da confiança na confiabilidade do sistema HVAC do hospital. Com temperaturas mais baixas, o hospital também desfruta de uma melhor desumidificação. Carr-Braint diz: “Vimos uma redução de 40% no uso de energia por nosso sistema de conforto. Isso é muito impressionante.”

Sobre o Kingston General Hospital

Estabelecido em 1838, o Kingston General Hospital é hoje uma importante instalação que complementa hospitais comunitários e outros provedores de assistência médica no sudeste de Ontário. Vinculado à Queen's University em Kingston, o hospital de 456 leitos de um milhão de pés quadrados oferece uma ampla gama de serviços clínicos agudos e ambulatoriais. O hospital emprega mais de 3.300 funcionários e treina 1.200 estudantes de saúde a cada ano.

“Vimos uma redução de 40% no uso de energia por nossos sistemas de conforto. Isso é muito impressionante.”

— Joel Carr-Braint, engenheiro de fábrica e diretor de manutenção.

Kingston-General-Hospital-hero.JPG