Histórias de Clientes

Instituto Philippe-Pinel de Montréal

Resumo

O Institut Philippe-Pinel de Montréal foi fundado em 1970, numa época em que a psiquiatria legal era uma ciência nova e o governo buscava novos métodos para lidar com casos psiquiátricos difíceis de tratar. O Instituto Philippe Pinel dispõe de 292 leitos e oferece uma gama completa de serviços especializados para tratar e reabilitar pacientes psiquiátricos com graves problemas mentais que, em muitos casos, possuem histórico de violência e antecedentes criminais.

Desafio

O governo de Quebec estabeleceu uma meta agressiva de reduzir o consumo de energia em 14% em um período de dez anos. Uma instalação financiada e operada pelo governo, o Institut Philippe-Pinel de Montréal buscou alinhar-se com os objetivos do governo, atualizando seu antigo equipamento HVAC para reduzir os custos de energia, reduzir seu impacto ambiental e melhorar o conforto para pacientes e funcionários. As melhorias também foram necessárias para reduzir os custos crescentes de manutenção e reparo de equipamentos.

O Ministério da Saúde de Quebec ofereceu financiamento especial para projetos de sustentabilidade com um período de retorno de sete anos ou menos. O Philippe-Pinel Institut foi desafiado a conceber medidas de eficiência energética neste período de forma a tirar partido dos programas governamentais.

Solução

Depois de ser selecionado para o projeto de atualização do Institut Philippe-Pinel, a Trane visitou Pinel várias vezes para determinar as melhores medidas de conservação de energia (ECMs) que atenderiam ao requisito de retorno de sete anos. Foram identificados equipamentos, especificações e sequência de operações; e os relatórios de balanceamento de ar e água foram revisados.

Em parceria com a BPR Engineering, uma das maiores empresas de engenharia de serviços completos do Canadá, foi realizada uma auditoria energética preliminar. Usando informações coletadas de contas de serviços públicos como linha de base, o software Trane Trace™ 700 foi usado para analisar o sistema atual, compará-lo com instalações paralelas em condições climáticas semelhantes e determinar soluções eficazes. Os ECMs recomendados incluíam atualizações nos sistemas de ventilação, aquecimento, resfriamento e iluminação. A economia de energia foi garantida por um contrato Trane PACT, o primeiro contrato de desempenho da Trane a ser emitido em Quebec.

As atualizações reduzem o consumo de energia

Para acomodar uma torre de resfriamento com vazamento, o resfriador centrífugo do instituto era ligado com frequência para atender às demandas de resfriamento. Em vez de um reparo caro, a Trane recomendou a substituição da torre de resfriamento e a otimização da sequência do resfriador para eliminar partidas frequentes do segundo resfriador.

Foi instalada uma torre de resfriamento de 1.000 toneladas com tanques de aço galvanizado, novos motores de bomba e inversores de frequência variável com eficiência energética. A nova torre aumenta a capacidade de rejeição de calor da torre de resfriamento e fornece água gelada suficiente para permitir que a Pinel opere apenas um chiller por vez. A solução fornece redundância e consome menos energia.

Durante os meses de verão, a demanda de vapor cai significativamente, o que deixou uma das três grandes caldeiras do instituto altamente subutilizadas. Uma nova linha de vapor e uma caldeira energeticamente eficiente foram instaladas na sala de máquinas para atender às demandas de verão e minimizar a produção de vapor. A sequência da caldeira foi redesenhada para incluir uma caldeira elétrica para reduzir o consumo de gás natural e as emissões de gases de efeito estufa. A caldeira elétrica funcionará somente fora do horário de pico, quando a demanda de energia elétrica em Pinel é baixa.

Um total de 3.800 luminárias fluorescentes T-12 com reatores magnéticos, representando 65% das luminárias do instituto, foram substituídas. As luminárias foram atualizadas para lâmpadas T-8 de 28 W e reatores eletrônicos para reduzir o uso de energia.

A otimização dos controles melhora o conforto e a qualidade do ar Proporcionar um ambiente interno saudável e confortável para funcionários e pacientes inclui temperatura, umidade, ar fresco e iluminação adequados. Para atender a essas demandas, os sistemas devem responder adequadamente a um conjunto de regras, chamadas de sequências regulatórias, que são gerenciadas por um controlador centralizado. Todas as sequências foram revisadas para maximizar a economia de energia e melhorar o conforto dos ocupantes e a qualidade do ar fresco.

Campanha de conscientização do cliente planta 155 árvores

Em colaboração com o Institut Philippe-Pinel, a Trane desenvolveu uma campanha de conscientização do cliente chamada “40 anos para Pinel, 40 grandes ideias de como economizar energia”. Os funcionários foram questionados sobre maneiras de reduzir o uso de energia em casa e no trabalho, e as melhores ideias foram premiadas. Para cada resposta, a Trane doou dinheiro para a Carbon Outsourcing University para plantar uma árvore. Um total de $ 650 foi doado e 155 árvores foram plantadas.

Resultados

As medidas de conservação de energia implementadas pela Trane no Institut Philippe-Pinel de Montreal aumentaram o conforto da equipe e dos pacientes e resultaram em mais de US$ 329.670 em economia de energia no primeiro ano e uma redução nos custos de manutenção de equipamentos de mais de US$ 8.800. As atualizações também atenderam ao requisito de período de retorno de sete anos do instituto, permitindo que se qualificassem para financiamento adicional do governo de Quebec

Sobre o Institut Philippe-Pinel de Montréal

"Aliviar o sofrimento, combater a violência" é a missão única do Institut Philippe-Pinel.

Institute_Phillipe_Pinel-Hero.jpg