Histórias de clientes

Biblioteca Pública do Condado de Allen

allen-county-public-library-hero.JPG

Os sistemas Tracer Summit™ ES são uma mudança dramática em relação à miscelânea de sistemas que tínhamos.

• Projeto Abrangente da Trane para Integrar HVAC, Iluminação, Segurança e Vários Outros Sistemas em um Sistema de Biblioteca Municipal de 15 Prédios

Desafio

Em 2001, a Biblioteca Pública do Condado de Allen (ACPL), uma das principais bibliotecas dos EUA, e seus 14 locais tinham uma coleção variada de sistemas HVAC, controles, alarme de incêndio, acesso, segurança e outros sistemas. Com a adição planejada de 127.000 pés quadrados e a renovação de 240.000 pés quadrados na biblioteca principal em Fort Wayne, a ACPL aproveitou a oportunidade para atualizar, padronizar e integrar edifícios, sistemas e equipamentos.

Solução

A ACPL pediu à MSKTD & Associates para desenvolver um plano de atualização, integração e construção. Jim Kelley, PE e Engenheiro Mecânico Sênior da MSKTD, redigiu a RFP e as especificações que permitiram aos fornecedores licitar os projetos, conforme exigido quando fundos de impostos públicos estão envolvidos. Todos os fornecedores podiam licitar, mas também tinham que provar que seus produtos tinham protocolo de comunicação aberto, permitindo fácil integração com todos os outros sistemas. Cada fornecedor de sistema de automação predial de ponta teve que provar que seu sistema poderia se integrar, monitorar, relatar, tendências e controlar outros tipos de controles. Por fim, apenas a Trane atendeu às especificações. A Trane literalmente coletou e montou controladores de outras marcas em placas de demonstração para provar os recursos da Trane e ganhar o contrato de integração de sistemas.

Resultados

• O trabalho na biblioteca principal começou em maio de 2004, reabrindo ao público em janeiro de 2007. Os locais das filiais foram atualizados em etapas durante esses três anos. Usando um sistema de gerenciamento de instalações de vários edifícios Tracer Summit™ ES baseado na Web, a Trane forneceu responsabilidade, controle, monitoramento, gerenciamento e interoperabilidade de fonte única para esses sistemas em todos os edifícios da ACPL.
  • Além de fornecer dois novos, confiáveis e eficientes chillers Trane Series R™ e um sistema de armazenamento de gelo CALMAC com economia de energia para a biblioteca principal, a Trane monitora e controla vários sistemas Trane HVAC nas filiais para conforto do cliente e preservação de materiais.
  •  Monitorar/controlar os sistemas de iluminação para melhor iluminação e eficiência.
  • Alarme de incêndio: a Trane fez parceria com a Esco Communications para monitorar/controlar equipamentos de proteção contra incêndio em todo o sistema da biblioteca.
  • Chamada de Evacuação: Forneça instruções de evacuação em todo o prédio em caso de incêndio ou outra emergência.
  • Controle de acesso: a Trane e a Esco Communications fizeram parceria para monitorar e controlar o acesso do pessoal em todas as portas controladas.
  • Segurança contra intrusões: Monitore pontos de acesso internos/externos.
  • Circuito Fechado de TV: Monitore e controle em tempo real pontos internos/externos.
  • Monitorar o consumo elétrico na entrada de serviço e outras cargas.
  • Controle de Elevador: Monitore, intercepte solicitações de serviço andar a andar. Coordena os elevadores durante emergências e durante a operação com energia de emergência.
  • Monitorar/controlar equipamentos de energia de emergência e backup, incluindo geradores que também são usados para redução de carga para manter a demanda constante.
  • Monitoramento de estações elevatórias: Bombas de monitoramento/controle, alarmes de nível de bacia e controles para sistemas sanitários, pluviais e outros sistemas de águas residuais.

Controle e gerenciamento de manutenção: monitore todos os equipamentos que podem ser reparados quanto ao tempo de execução, partida/parada e outras métricas para desenvolver e iniciar procedimentos de manutenção preventiva. A ACPL escolheu a Trane para um contrato de manutenção para preservar a continuidade do sistema e a responsabilidade de fonte única. A ACPL está explorando mais usos do sistema Tracer Summit™, como pessoal de paginação, se sistemas como o sistema automático de entrega/devolução de livro ficarem inativos.

O ACPL é um dos projetos de integração mais sofisticados e extensos concluídos pela Trane. Jim Gumbel, gerente de propriedades da ACPL, disse: "Podemos monitorar e controlar facilmente a biblioteca principal e os locais das filiais e fazer alterações operacionais com muita rapidez e facilidade. Estamos vendo uma economia significativa de energia. No passado, os sistemas HVAC funcionavam 24 horas por dia. Agora , 90 por cento dessas unidades entram em recuo noturno. Temos um melhor controle de iluminação para economia adicional de energia. Trabalhamos com a Trane há muitos anos e ficamos muito confortáveis quando este projeto foi para a Trane. A Trane apoia seus produtos. Se houver uma problema, eles estão a apenas um telefonema de distância."

Jeffrey Krull, diretor da ACPL, disse: "Os novos sistemas são uma mudança dramática em relação à miscelânea de sistemas que tínhamos. Agora temos sistemas unificados e integrados que facilitam o monitoramento e o controle de todos os edifícios dentro do sistema da biblioteca . Isso nos dá flexibilidade para futuras expansões e mudanças em equipamentos e sistemas de controle. Estamos realmente obtendo o maior benefício com o dinheiro do contribuinte."

Sobre a Biblioteca Pública do Condado de Allen

A ACPL atende Fort Wayne e arredores desde 1895. Hoje inclui a principal biblioteca no centro de Fort Wayne, 13 filiais na cidade e comunidades periféricas e um armazém/centro de serviços de TI. Fort Wayne foi citada como a cidade mais lida nos Estados Unidos pelo Places Rated Almanac, em grande parte devido às coleções da ACPL. Um dos melhores e maiores centros de genealogia de capital aberto dos EUA, o ACPL também é conhecido por sua coleção de livros raros e abriga o Internet Archive, uma operação independente que faz parte de uma rede de centros de digitalização que estão colocando raros livros e documentos na Internet para uso público. A ACPL foi recentemente nomeada co-receptora das coleções do Museu Abraham Lincoln de Fort Wayne, que fechou após 80 anos. A ACPL receberá inúmeros documentos, fotos e livros do acervo avaliado em mais de US$ 20 milhões.

Sobre a MSKTD & Associados

Com sede em Fort Wayne e Indianápolis, a MSKTD & Associates fornece serviços de design abrangentes, incluindo arquitetura interna, design de interiores, engenharia mecânica, elétrica, civil e estrutural e estimativa de custos. Seu portfólio inclui uma ampla gama de tipos de projetos, incluindo saúde, educação, processamento industrial/alimentício, instalações corporativas e comunitárias.