Trane melhora todo o seu portefólio de compressores scroll com refrigerante R-454B de baixo GWP

A Trane Conquest, já disponível na Europa, é a primeira unidade do portefólio de rooftops, chillers e bombas de calor da Trane a incluir o refrigerante de baixo GWP como substituto do R-410A

Bruxelas, 16 de fevereiro de 2021 – A Trane®, um fornecedor líder global de soluções e serviços de conforto interior e marca da Trane Technologies, anunciou hoje que vai introduzir o refrigerante R-454B com baixo potencial de aquecimento global (GWP) em todo o seu portefólio de chillers, bombas de calor, unidades de tubagens múltiplas e rooftops de compressor scroll, como substituto mais ecológico do refrigerante R-410A. Os chillers Conquest CGAX e as bombas de calor CXAX para conforto e aplicações de processo já estão disponíveis na Europa, e são as primeiras das próximas unidades Trane a incluir o refrigerante da próxima geração, com baixo GWP.

O R-454B tem um nível de GWP de 466, o mais baixo de entre os refrigerantes atualmente disponíveis para a tecnologia de compressor scroll, proporcionando eficiência energética melhorada e com as mesmas propriedades, mas com uma redução de 76% no impacto direto de GWP em comparação com o R-410A e 30% de redução em comparação com o R-32. Dá resposta à necessidade dos clientes de preparar o seu investimento para o futuro ao atenuar as crescentes taxas de imposto sobre os refrigerantes na Europa.

"Na Trane, a nossa promessa sempre consistiu em fornecer o refrigerante certo para o produto certo, no momento certo, proporcionando aos nossos clientes uma solução ambiental abrangente, responsável do ponto de vista ambiental e boa para o negócio", afirma Jose La Loggia, presidente da Trane na Europa, Médio-Oriente e África. "A Trane começou a fornecer sistemas de AVAC com refrigerantes da próxima geração de GWP baixo e ultrabaixo em 2014, concebendo produtos que vão ao encontro dos objetivos de sustentabilidade dos nossos clientes, sem sacrificar a qualidade, a fiabilidade ou o desempenho. Agora, a Conquest é o ponto de partida de uma nova viagem. Continuaremos a lançar novos produtos no nosso portefólio scroll e, ao passar diretamente do R-410A para o R-454B, proporcionamos aos nossos clientes a máxima redução possível de GWP, de entre todos os potenciais substitutos."

Com a introdução do R-454B em todo o portefólio de compressores scroll, a Trane passa a fornecer sistemas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (AVAC) com refrigerantes de GWP baixo e ultrabaixo em toda a gama de produtos. Dependendo do portefólio de produtos e da tecnologia de compressor, a Trane disponibiliza unidades com R-513A, R-514A, R-1234ze e R-1233zd(E). Esta estratégia alinha-se com os compromissos de sustentabilidade da Trane Technologies e com o compromisso de reduzir as emissões de carbono dos clientes numa gigatonelada, o que equivale às emissões anuais de carbono conjuntas de Itália, França e Reino Unido.

Os novos modelos Conquest CGAX e CXAX com R-454B fazem parte do portefólio EcoWise™ da Trane Technologies. O portefólio exclusivo de produtos EcoWise™ inclui sistemas, produtos e iniciativas de AVAC e de refrigeração concebidos para reduzir o impacto ambiental dos produtos, da organização e dos clientes da Trane Technologies.

Todas as unidades com o novo refrigerante R-454B serão testadas nas instalações de testes da Trane localizadas no centro de produção e conceção em Epinal, França. As instalações funcionam como um centro de validação para o desenvolvimento de novos produtos, permitindo a simulação de todas as condições de funcionamento, incluindo condições extremas, do equipamento de AVAC durante a sua vida útil. Os testes realizados no laboratório de testes da Trane verificam o desempenho e fornecem aos clientes confirmação de que as unidades foram concebidas para fornecerem fiabilidade e qualidade de topo na indústria.

 

# # #

Acerca da Trane

A Trane – da Trane Technologies (NYSE: TT), uma empresa inovadora nas questões climáticas globais, cria ambientes interiores confortáveis e energeticamente eficientes para aplicações comerciais e residenciais. Para obter mais informações, visite www.trane.eu ou www.tranetechnologies.com.