Atualização do Adaptive Frequency™ Drive


Atualização do Adaptive Frequency™ Drive

Os Adaptive Frequency™ Drives da Trane, também conhecidos como transmissões de frequência variável, são uma opção para atualizações do HVAC que pode melhorar a eficiência de desempenho de seu chiller e economizar seu dinheiro.

Transmissões de frequência variável da Trane utilizam o Adaptive Control™ para oferecer palhetas da guia de admissão seguras e eficientes e combinações de controle de velocidade do motor do compressor e garantir a operação de carga parcial o mais eficiente possível. O portfólio de AFDs da Trane atende muitas aplicações e requisitos de instalação, tais como temperatura ambiente, restrição de espaço, fluido de arrefecimento e atenuação harmônica.

Além do mais, as transmissões de frequência variável podem detectar condições ondulares e evitá-las ativamente para oferecer sólida proteção ao chiller e economia de energia. Mais importante para os clientes da Trane, essas transmissões de frequência variável são projetadas para fácil operação de velocidade variável aos chillers existentes.

Aplicação de transmissão de frequência variável

Uma aplicação típica da transmissão de frequência variável da Trane foi em um grande hotel no centro da cidade com um chiller de grande dimensão que requer operação 24 / 7, alívio do condensador e instalação do chiller na cobertura, muito perto da área de hóspedes. A instalação da transmissão de frequência variável se pagará em três anos através da redução no consumo de energia elétrica, além de reduzir o ciclo do compressor e ruído nas áreas de hóspedes. Outras aplicações recomendadas de uma transmissão de frequência variável da Trane inclui instalações como colégios, hospitais, arenas, edifícios comerciais e outros complexos com:

  • Muitas horas de funcionamento em carga parcial com alívio do condensador disponível

  • Chillers que passam por rotina frequente de liga / desliga

  • Chillers ruidosos em carga leve

  • Chillers de produção de gelo ou recuperação de calor funcionando em condições confortáveis

  • Chillers de grandes dimensões para suas atuais aplicações e que frequentemente funcionam com carga parcial

  • Instalações individuais onde faseamento de chiller não é uma opção

Benefícios da transmissão de frequência variável

  • Melhora em até 50% da capacidade de descarga, abaixo dos níveis existentes, de modo que o chiller permanece em linha por mais tempo e previne o ciclo do chiller.

  • Melhora o valor de carga parcial de aplicação do chiller (APLV) entre 10–25%, economizando quantidade significante de energia e, portanto, dinheiro.

  • Melhora a eficiência da transmissão e traz um fator de potência aproximado ao índice de operação da transmissão de frequência variável.

  • Possibilita que os clientes incorporem completamente todas as rotinas de economia de energia disponíveis em seu sistema de automação predial, devido a compatibilidade.

Entre em contato com o escritório de vendas local da Trane para saber como as transmissões de frequência variável podem melhorar sua eficiência operacional!