História

Durante mais de 100 anos, a Trane tem visto mais do que simplesmente o edifício. Vemos oportunidades de construir vida.

A Trane começou em 1885 como um negócio familiar do ramo de encanamento na cidade La Crosse, Wisconsin, nos Estados Unidos. Juntamente com seu filho, Reuben, engenheiro mecânico, James Trane, desenvolveu um sistema inovador de aquecimento a vapor de baixa pressão. Em 1913, o negócio familiar se transformou na Trane Company.

Nos últimos 100 anos, a Trane conquistou sua posição como pioneira no controle de temperatura. Em 1931, a empresa patenteou seu primeiro ar-condicionado. Sete anos mais tarde, a Trane lançou o Turbovac, um novo tipo de refrigerador a água que mudou, fundamentalmente, a abordagem do setor com relação a sistemas de ar-condicionado para grandes edifícios. Estas inovações levaram a criação do o ar-condicionado comercial líder do setor da Trane, o CenTraVac™— o refrigerador de alta eficiência, com baixas emissões e mais confiável do mercado. Durante a segunda metade do século XX, a Trane expandiu suas ofertas para os clientes. Com a aquisição da Sentinel Electronics no fim dos anos 70 e da divisão de ar-condicionado central da General Electric em 1982, a Trane expandiu suas ofertas residenciais e gerenciamento de energia. Em 1984, a American Standard Companies, Inc. adquiriu a Trane Company e quatro anos depois lançou a marca American Standard Heating & Air Conditioning. Em 2007, a American Standard Companies foi dividida, permitindo à Trane renovar o foco e a liderança do seu negócio para os serviços e soluções de sistemas de aquecimento integrado.

Ampliando o foco como fabricante comercial de várias marcas que atendem clientes de diversos mercados globais, a Ingersoll Rand adquiriu a Trane em junho de 2008. Tendo a Trane como parte da família, a Ingersoll Rand agora oferece produtos, serviços e soluções ainda mais inovadoras que melhoram a qualidade e o conforto em casas e edifícios.

Hoje, a Trane mantém uma presença global consistente e continua a crescer em um ritmo excepcional. No núcleo deste crescimento está um legado, surgido dos mesmos valores que caracterizaram o negócio de encanamento de Wisconsin um século atrás.

E agora, 100 anos depois que pai e filho tornaram o negócio de encanamento da família uma companhia, a Trane permanece no caminho do crescimento. Através da colaboração do setor e dos consumidores, trabalhamos juntos para desenvolver soluções inovadoras, com tecnologia de ponta que atendem às necessidades do mercado dinâmico de hoje. A Trane honra o legado existente e o melhora, tornando os edifícios mais seguros, confortáveis e eficientes. Hoje e para as próximas gerações.