Chillers Trane CenTraVac recebem selo de Declaração Ambiental de Produto (EPD)

São Paulo, 02 de julho de 2015 – A Trane, líder global no fornecimento de soluções e serviços de conforto interior e uma marca da Ingersoll Rand, recebeu a verificação e registro da Declaração Ambiental de Produto (EPD) tipo III em todo o portfólio de chillers Trane® CenTraVac™. A verificação tipo III da EPD prova o cumprimento das exigências ambientais com relação ao desempenho dos resfriadores de líquido e a conformidade nos documentos com os rigorosos requisitos de certificação da Organização Internacional de Normalização (ISO).

A certificação fornece aos consultores, projetistas e proprietários de edifícios uma verificação externa e independente dos requisitos do desempenho ambiental. Em 2011, os chillers Trane EarthWise™ CenTraVac tornaram-se os primeiros chillers comerciais a ganhar o registro EPD tipo III. Este ano a certificação foi expandida para incluir os chillers Trane Series L™, Series S™ e Series E™ CenTraVac.

"A Trane sempre esteve comprometida em atender os mais altos padrões de desempenho e sustentabilidade ambiental", disse Ryan Geister, líder em sistemas de chiller da Trane. "Com a certificação EPD tipo III, agora completa em todo o portfólio CenTraVac, nossos clientes podem tomar decisões de compra informados com dados verificados de forma independente quanto ao desempenho ambiental".

A certificação EPD também ajuda os proprietários de edifícios a ganhar pontos na certificação LEED® . Dentro do programa de certificação v4 em edíficios verdes, qualquer chiller CenTraVac agora pode ajudar a ganhar pontuação LEED na categoria de Materiais e Recursos para “Transparência e otimização dos materiais da construção – Declarações Ambientais de Produto”.

A EPD relata os resultados de um estudo sobre a Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) de um produto, bem como outras informações relevantes para o perfil ambiental do produto. As fases da vida de um produto consideradas incluem o montante de produção de aço, cobre e outros metais utilizados na produção do chiller; o uso de energia durante a vida média de um resfriador de líquido (com base em uma pesquisa com fabricantes de chillers feita pelo Instituto de Ar condicionado, Aquecimento e Refrigeração - AHRI); e recuperação de metais no final da vida útil do chiller. Emissões de gás refrigerante perto de zero e baixo nível de emissões relacionadas à geração de energia elétrica para a operação do chiller também são avaliadas.

Para saber mais, baixe uma cópia do Type III EPD para chillers CenTraVac.

# # #

O programa de edifícios verdes LEED® do conselho do Green Building dos Estados Unidos é o programa proeminente para a desenvolvimento, construção, manutenção e operação de edifícios verdes de alta performance. Saiba mais em www.usgbc.org/LEED .

Sobre a Ingersoll Rand e Trane

Ingersoll Rand (NYSE:IR) melhora a qualidade de vida criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossos colaboradores e nossa família de produtos — incluindo Club Car®, Ingersoll Rand®, Thermo King® e Trane® — trabalham juntos para melhorar a qualidade e o conforto do ar em residências e prédios; transportam e protegem alimentos e perecíveis; e melhoram a produtividade e a eficiência industrial. Somos um negócio global de 13 bilhões de dólares, comprometido com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros.

As soluções da Trane otimizam ambientes internos com um amplo portfólio energeticamente eficiente em aquecimento, ventilação e sistemas de ar condicionado,  serviços de construção e contratação, suporte de peças e controle avançado.Para mais informações, visite www.ingersollrand.com ou trane.com .

Contato