Ingersoll Rand sobe no ranking Top Green Company da revista Newsweek, nos Estados Unidos

São Paulo, 30 de junho, 2016 – A Ingersoll Rand (NYSE: IR), líder mundial na criação de ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes, aparece mais uma vez no Green Ranking da revista Newsweek, que classifica as 500 melhores empresas sustentáveis dos Estados Unidos. A empresa passa a ocupar a posição 59, o que representa uma melhora expressiva de 42 colocações em comparação ao ranking de 2015.

"Este reconhecimento externo é uma confirmação de que a nossa estratégia em integrar práticas sustentáveis ao nosso negócio está funcionando. Este é o combustível para que continuemos a inovar e a desenvolver novas soluções que contribuam para que a nossa empresa e os nossos clientes atinjam os objetivos relacionados às mudanças climáticas", disse Paul Camuti, vice-presidente sênior de inovação e diretor de tecnologia da Ingersoll Rand. "Estamos felizes por fazer parte desta lista por dois anos consecutivos e mais ainda por constatar essa melhora significativa em relação ao ano passado".

O Green Ranking 2016 da revista Newsweek avalia o desempenho ambiental de grandes empresas com base em oito indicadores chave. A metodologia tem regras claras e o processo satisfaz o critério de ser replicável por terceiros.

"No atual mercado global e de políticas ambientais, nenhuma empresa pode seguir ignorando sua pegada ambiental e temos uma boa notícia: o Green Ranking 2016 da Newsweek mostra que as maiores empresas do mundo estão melhorando em termos de produtividade energética e na redução de emissões de gases de efeito estufa", afirmou Elias Wolfson, editor sênior da revista Newsweek. "Nossa expectativa é de que este ranking estimule líderes a olhar para o impacto ambiental de suas operações, não apenas em termos de uso de carbono, mas de forma mais abrangente, de modo que gerem as mudanças necessárias para sustentar o crescimento de negócios e a viabilidade ambiental."

Desde 2009, o Green Ranking da Newsweek tem sido um dos mais importantes do mundo em termos ambientais corporativos, avaliando as 500 maiores empresas de capital aberto dos Estados Unidos e do mundo sobre seu desempenho ambiental global.

O Compromisso com o Clima da Ingersoll Rand

A Ingersoll Rand definiu metas em um Compromisso com o Clima para reduzir as emissões de gazes de efeito estufa (GEE) dos seus produtos e de suas operações até 2030. Este compromisso compreende:

1-    Redução de 50% no uso de gás refrigerante com potencial de aquecimento global (GWP) em seus produtos até 2020 e incorporar alternativas com menor potencial de aquecimento global em todo seu portfólio até 2030;

2-    Investimento de US$500 milhões em pesquisas e desenvolvimento de produtos ao longo dos próximos cinco anos para financiar a redução das emissões de gases de efeito estufa a longo prazo;

3-    Redução de 35% na emissão de gases de efeito estufa nas operações da empresa até 2020.

O Compromisso com o Clima da empresa já ajudou a evitar, até o momento, a emissão de aproximadamente 2 milhões de toneladas métricas de CO2 em todo o mundo, o equivalente às emissões de CO2 de energia utilizada em mais de 270 mil casas ou mais de nove bilhões de quilos de carvão queimado. Até 2030, a empresa espera reduzir a sua pegada de carbono em 50 milhões de toneladas métricas.

# # #

Sobre a Ingersoll Rand e Trane

Ingersoll Rand (NYSE:IR) melhora a qualidade de vida criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossos colaboradores e nossa família de produtos — incluindoClub Car®Ingersoll Rand®Thermo King® e Trane® — trabalham juntos para melhorar a qualidade e o conforto do ar em residências e prédios; transportam e protegem alimentos e perecíveis; e melhoram a produtividade e a eficiência industrial. Somos um negócio global de 13 bilhões de dólares, comprometido com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros.

As soluções da Trane otimizam ambientes internos com um amplo portfólio energeticamente eficiente em aquecimento, ventilação e sistemas de ar condicionado,  serviços de construção e contratação, suporte de peças e controle avançado.Para mais informações, visite www.ingersollrand.com ou trane.com.br.

Contato