Ingersoll Rand é reconhecida pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA por seu Compromisso com o Clima

Empresa recebe a premiação pela segunda vez durante a 5ª Conferência Anual de Liderança Climática, em Seattle, nos Estados Unidos

São Paulo, 19 de abril, 2016 – A Ingersoll Rand (NYSE: IR), líder mundial na criação de ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes, foi reconhecida pela Agência Norte-Americana de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency - EPA) e por outras organizações ambientais importantes por sua liderança exemplar em lidar com mudanças climáticas e redução de emissão de gases de efeito estufa.

Na Conferência de Liderança Climática em Seattle, Washington, a U.S. Environmental Protection Agency (EPA), juntamente com o Center for Climate and Energy Solutions (C2ES) e a The Climate Registry (TCR), concederam o Prêmio de Liderança Organizacional à Ingersoll Rand. Este prêmio reconhece organizações pela gestão notável de gerenciamento e redução de emissão de gases de efeito estufa, reação às mudanças climáticas e liderança em envolver suas cadeias de suprimentos e investidores sobre estas questões.

“Estamos honrados pelo reconhecimento do nosso compromisso contínuo em reduzir a pegada de gases de efeito estufa em nossas operações e nosso portfólio de produtos”, disse Gary Michel, Presidente de HVAC Residencial da Trane e Co-Presidente do Conselho Consultivo sobre Sustentabilidade. "Através do nosso Compromisso com o Clima, das metas operacionais e iniciativas inovadoras de produtos, estamos fazendo a nossa parte para enfrentar as mudanças climáticas e para reduzir a demanda insustentável sobre os recursos energéticos".

Este é o segundo prêmio Climate Leadership Award que a Ingersoll Rand recebeu. Em 2012, a empresa foi reconhecida pela Agência Norte-Americana de Proteção Ambiental (EPA) por suas altas metas na redução de emissões de gases de efeito estufa com o Certificado de Excelência na Gestão e Estabelecimento de Metas de Redução de Emissões de Gases de Efeito Estufa.

"Estou orgulhosa em reconhecer a Ingersoll Rand por suas ações e dedicação em reduzir a poluição de carbono nocivo que contribui para as mudanças climáticas", disse a executiva da EPA, Gina McCarthy. "A Ingersoll Rand está liderando o caminho em direção a um ambiente saudável e demonstra que enfrentar os desafios das mudanças climáticas é uma tarefa que pode ser feita."

O Compromisso com o Clima da Ingersoll Rand

A Ingersoll Randanunciou, em 2014, o Compromisso com o Clima da empresa em reduzir as emissões de gases de efeito estufa dos seus produtos e operações até 2030. Este compromisso compreende:

1-    Redução de 50% no uso de gás refrigerante com potencial de aquecimento global em seus produtos até 2020 e incorporar alternativas com menor potencial de aquecimento global em todo seu portfólio até 2030.

2-    Investimento de US$500 milhões em pesquisas e desenvolvimento de produtos ao longo dos próximos cinco anos para financiar a redução das emissões de gases de efeito estufa a longo prazo

3-    Redução de 35% na emissão de gases de efeito estufa nas operações da empresa até 2020.

Até hoje o Compromisso com o Clima da empresa já ajudou a evitar a emissão de aproximadamente duas milhões de toneladas métricas de CO2 em todo o mundo, o equivalente às emissões de CO2 de energia utilizada em mais de 270 mil casas e mais de nove bilhões de quilos de carvão queimado. Em 2030, a empresa espera reduzir a sua pegada de carbono em 50 milhões de toneladas métricas.

# # #

Sobre a Ingersoll Rand e Trane

Ingersoll Rand (NYSE:IR) melhora a qualidade de vida criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossos colaboradores e nossa família de produtos — incluindoClub Car®Ingersoll Rand®Thermo King® e Trane® — trabalham juntos para melhorar a qualidade e o conforto do ar em residências e prédios; transportam e protegem alimentos e perecíveis; e melhoram a produtividade e a eficiência industrial. Somos um negócio global de 13 bilhões de dólares, comprometido com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros.

As soluções da Trane otimizam ambientes internos com um amplo portfólio energeticamente eficiente em aquecimento, ventilação e sistemas de ar condicionado,  serviços de construção e contratação, suporte de peças e controle avançado.Para mais informações, visitewww.ingersollrand.com ou trane.com.br.

Contato