Ingersoll Rand está entre as 100 Melhores Empresas Cidadãs da Revista Corporate Responsibility pelo terceiro ano consecutivo

São Paulo, 16 de maio de 2016 – A Ingersoll Rand (NYSE: IR), líder mundial na criação de ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes, foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das 100 Melhores Empresas Cidadãs, ranking divulgado anualmente pela revista Corporate Responsibility.

A Ingersoll Rand faz parte desta relação devido à divulgação e desempenho de sete áreas-chaves: mudanças climáticas, relações com colaboradores, meio ambiente, finanças, governança, direitos humanos e filantropia.

"A presença da Ingersoll Rand neste ranking demonstra que a nossa fórmula está funcionando bem, além de ressaltar a força da nossa estratégia, inovação e do compromisso dos nossos funcionários em ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos e a tornar o mundo um lugar melhor para se viver", diz Gary Michel, Vice-Presidente Sênior e Presidente da Unidade de HVAC da Ingersoll Rand. "Estamos felizes pelo reconhecimento da nossa transparência e por nossas práticas responsáveis. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para consolidar a posição como líder em cidadania corporativa global."

A relação das 100 Melhores Empresas Cidadãs foi publicada pela primeira vez em 1999, na revista Business Ethics, e vem sendo produzida pela revista Corporate Responsibility desde 2007. Para fazer parte deste ranking, todas as empresas do Russell 1000 - o nível mais alto do Índice Russell 3000 de empresas de capital aberto nos Estados Unidos - são avaliadas em 260 pontos de referências. A metodologia para gerar a lista segue os princípios do Conselho de Avaliações e Classificações da Associação de Responsabilidade Corporativa (Corporate Responsibility Association).

“As 100 Melhores Empresas Cidadãs da revista CR é a única classificação que não se apoia em relatórios feitos pelas próprias empresas”, afirma Elliot Clark, CEO da revista Corporate Responsibility. "A cada ano, avaliamos as empresas mais transparentes com base em suas práticas responsáveis. Nós parabenizamos as empresas que fazem parte dessa importante lista pelo compromisso com a responsabilidade corporativa".

O Compromisso com o Clima da Ingersoll Rand

A Ingersoll Rand definiu metas em um Compromisso com o Clima para reduzir as emissões de gazes de efeito estufa (GEE) dos seus produtos e de suas operações até 2030. Este compromisso compreende:

1-    Redução de 50% no uso de gás refrigerante com potencial de aquecimento global em seus produtos até 2020 e incorporar alternativas com menor potencial de aquecimento global em todo seu portfólio até 2030.

2-    Investimento de US$500 milhões em pesquisas e desenvolvimento de produtos ao longo dos próximos cinco anos para financiar a redução das emissões de gases de efeito estufa a longo prazo.

3-    Redução de 35% na emissão de gases de efeito estufa nas operações da empresa até 2020.

O Compromisso com o Clima da empresa já ajudou a evitar, até o momento, a emissão de aproximadamente 2 milhões de toneladas métricas de CO2 em todo o mundo, o equivalente às emissões de CO2 de energia utilizada em mais de 270 mil casas ou mais de nove bilhões de quilos de carvão queimado. Até 2030, a empresa espera reduzir a sua pegada de carbono em 50 milhões de toneladas métricas.

 

# # #

 

Sobre a Ingersoll Rand e Trane

Ingersoll Rand (NYSE:IR) melhora a qualidade de vida criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossos colaboradores e nossa família de produtos — incluindoClub Car®Ingersoll Rand®Thermo King® e Trane® — trabalham juntos para melhorar a qualidade e o conforto do ar em residências e prédios; transportam e protegem alimentos e perecíveis; e melhoram a produtividade e a eficiência industrial. Somos um negócio global de 13 bilhões de dólares, comprometido com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros.

As soluções da Trane otimizam ambientes internos com um amplo portfólio energeticamente eficiente em aquecimento, ventilação e sistemas de ar condicionado,  serviços de construção e contratação, suporte de peças e controle avançado.Para mais informações, visitewww.ingersollrand.com ou trane.com.br.

Contato