Destaques do Projeto
Location: Gainsville, Florida
Industry: Higher Education
Products Used: Controls, Air Handling,
Services Used: Energy Analysis & Monitoring,
Climate: Humid & Hot
Topic: Efficiency, Cost-Saving, Optimal Comfort,
Desafio
Desde sua construção em 1965, o J. Wayne Reitz Union da Universidade da Flórida passou por inúmeras reconfigurações, resultando em uma mistura de estilos arquitetônicos e sistemas costurados. À medida que os administradores desenvolviam planos de expansão para acomodar o crescimento do campus, eles também desejavam lidar com o baixo desempenho de energia da instalação e os desafios de conforto. Os problemas de infraestrutura incluíam manipuladores de ar antigos, plantas de resfriadores que não funcionavam juntas e controles pneumáticos desatualizados. A Universidade procurou implementar medidas de conservação de energia (ECMs) que proporcionassem economia e eficiência máximas.
Solução
Após um competitivo processo de seleção envolvendo vários fornecedores, a Universidade da Flórida selecionou a Trane para implementar um contrato de desempenho que incluiria atualizações significativas de infraestrutura possibilitadas por economia de energia garantida. Os objetivos do projeto eram substituir sistemas obsoletos e aumentar a capacidade das plantas de refrigeração e aquecimento centrais, enquanto conservava energia. A Trane começou usando o programa de modelagem TRACE ™ 700 para avaliar o uso de energia dos sistemas de HVAC e iluminação. Contando com o portfólio Trane Building Advantage ™ de serviços de energia, a Trane propôs uma renovação abrangente, com mais de cinquenta ECMs em potencial.
Economia de energia e custos de manutenção
Luminárias fluorescentes, de iodetos metálicos e fluorescentes compactas foram substituídas por novas luminárias LED em toda a instalação. As novas luminárias LED foram cuidadosamente selecionadas para melhorar a estética e a qualidade da luz. A vida útil estendida do LED e a capacidade de escurecimento em áreas de teto alto ajudam a reduzir o tempo e os custos de manutenção. Upgrades de contratação de desempenho na J. Wayne Reitz Union aumentam a capacidade; projetada para exceder a economia garantida de 3.728.505 kWh de eletricidade, 13.597 térmicas de vapor / ano e resultar em uma economia no primeiro ano de $ 535.657; receber $ 90.549 sob uma estrutura de eficiência energética. O J. Wayne Reitz Union e o complexo circundante incluem a livraria do campus, salões de festas, auditórios, salas de reunião, praça de alimentação, salão de jogos, espaços para escritórios, garagem e um hotel com 36 apartamentos.
Otimizando o desempenho do edifício, aumentando a capacidade
Um redesenho das duas plantas de chiller da instalação foi implementado para otimizar o desempenho do edifício. A tubulação de água gelada entre as duas plantas foi redesenhada para criar um único sistema de bombeamento primário-secundário. O sistema de bombeamento de água gelada foi totalmente substituído e ampliado para dar capacidade à nova expansão. Um sistema de monitoramento de refrigerante foi adicionado na planta do resfriador para aumentar a segurança.
A planta do chiller foi atualizada com um transformador de 2.000 kVA, serviço elétrico e comutador, e os sistemas de aquecimento a vapor foram substituídos por um sistema maior para permitir o fluxo de água quente em todo o complexo. Para fornecer sustentabilidade, confiabilidade e operação eficiente, os chillers existentes foram substituídos por dois chillers centrífugos refrigerados a água Trane® CenTraVac ™ de 500 toneladas e um chiller Trane® Series S ™ CenTraVac ™ de 375 toneladas que oferece a mais alta carga total e parcial eficiências em sua gama de tonelagem.
Aumentando a eficiência e o conforto
Onze unidades de tratamento de ar de volume constante foram substituídas por manipuladores de ar de volume de ar variável (VAV) Trane® Performance Climate Changer ™ mais eficientes para resfriamento primário. A Trane converteu vinte unidades de tratamento de ar de volume constante, multi e única zona recentemente instaladas em VAV e adicionou caixas VAV, resultando em uma economia de energia substancial. A reconfiguração do sistema permitiu a retirada completa de cinco manipuladores de ar.
Melhorar as operações e o controle do sistema
Os novos sistemas de automação predial (BAS) substituíram os controles pneumáticos sem comunicação e os sistemas legados. A universidade usa o BAS para acessar HVAC e sistemas de iluminação para programação, configurações ocupadas / desocupadas e redução noturna de pontos de ajuste de resfriamento e aquecimento. Com uma configuração de interface de usuário fácil de operar e totalmente editável, os operadores do prédio usam os controles da planta do chiller da Trane para iniciar e parar os chillers e bombas com base na carga do sistema; implementar rotinas de otimização de energia e sequenciamento de chiller, bomba e torre de resfriamento; e obter relatórios de status de dados operacionais críticos.
Gerenciando restrições de espaço e tempo
Com o retrofit de energia ocorrendo simultaneamente com um grande projeto de expansão e renovação, coordenação diária e comunicação intensiva foram necessárias. A Trane trabalhou em estreita colaboração com os gerentes das instalações para trabalhar dentro das restrições de espaço e tempo, concluindo o trabalho com o mínimo de interrupção das atividades diárias dos alunos e eventos especiais. Retrofits de iluminação no salão de baile foram programados dois meses antes de uma data aberta, um resfriador temporário refrigerado a ar alugado forneceu capacidade de resfriamento durante a construção da planta do chiller e as entregas foram planejadas para garantir a disponibilidade da doca de carga para a livraria, hotel e serviço de alimentação.
Resultados
A Universidade da Flórida e a Trane implementaram atualizações de contratação de desempenho de economia de energia na J. Wayne Reitz Union, resultando em aumento de capacidade e um projeto que deverá exceder a economia garantida. As atualizações são projetadas para resultar em uma economia anual de 3.278.505 kWh de eletricidade e 13.597 térmicas de gás natural, economia anual de uso de energia e mudança de taxa de $ 414.562 e economia operacional anual de $ 121.095. A Universidade também recebeu US $ 90.549 adicionais sob uma estrutura de eficiência energética. “Este projeto possibilitou que substituíssemos a infraestrutura sem o ônus financeiro de ter que encontrar novos fundos e, ao mesmo tempo, reduziu significativamente o consumo de energia", disse Eddie Daniels, Diretor Executivo da J. Wayne Reitz Union. "Estamos aqui para fornecer oportunidades educacionais para os alunos, e cada atualização e melhoria aumenta nossa capacidade de fazer isso. ”