Potencial máximo

Explorar a eficiência energética

 

A Trane forma parcerias com proprietários e operadores de edifícios para criar edifícios com eficiência energética excecional – e para um retorno máximo sobre o investimento.

Edifícios com maior eficiência energética beneficiam toda a gente, desde os respetivos proprietários e operadores, até às pessoas que moram e trabalham neles. Em todo o mundo, o processo de monitorização, controlo e conservação do consumo de energia de um edifício está a evoluir rapidamente e a tornar-se mais complexo. Os proprietários e operadores de edifícios podem hesitar acerca das melhores formas de fazer tudo isto.

A Trane reduz a complexidade para orientar os clientes através do processo de gestão de energia. Formamos parcerias com eles para atingir até mesmo os objetivos de eficiência energética mais ambiciosos para os seus edifícios, a custos operacionais mínimos.

Isto significa explorar a missão do seu edifício e definir as respetivas iniciativas energéticas com eles. Em seguida, ligamos essas iniciativas, por ordem de prioridade, aos objetivos estratégicos e financeiros dos clientes.

A Trane combina então uma vasta gama de sistemas e serviços para dar aos clientes soluções técnicas e de negócios unificadas. E, por fim, através da nossa experiência e ofertas sem paralelo, trabalhamos com os nossos clientes de forma a acompanhar resultados e a garantir que a sua missão é bem-sucedida — agora, e durante todo o ciclo de vida dos seus edifícios com eficiência energética.

As instalações de fabrico da Baxter em Sabiñanigo diminuem significativamente a utilização de energia e melhoram o conforto
A Trane e a empresa de cuidados de saúde diversificados e globais Baxter realizaram atualizações de infraestruturas com vista à poupança de energia nas instalações de fabrico espanholas da Baxter, que se espera que venham a reduzir a utilização de energia numa média de 35 por cento por ano. Os sistemas e soluções de eficiência energética também ajudaram a fábrica a diminuir as suas emissões de carbono anuais em aproximadamente 450.000 quilogramas de dióxido de carbono (CO2), ou o equivalente a plantar 2260 árvores em cada ano. O sistema de refrigeração e ar condicionado atualizado apresenta três novos chillers RTAD Trane, unidades de frequência variável e equilíbrio hidrónico estático e dinâmico, um arrefecedor seco, permutadores de calor e outras soluções de eficiência energética.

Trane entrega Prémio de Líder em Eficiência Energética a fabricante de topo de máquinas de barbear
A Gillette
e a Trane concluíram atualizações de infraestruturas com vista à poupança de energia nas instalações de fabrico, embalagem e armazenamento da Gillete em Łódź, na Polónia, que reduziram de forma significativa a utilização de energia e aumentaram o tempo de atividade e de fiabilidade das instalações. Os melhoramentos também proporcionam um ambiente mais seguro, mais confortável e mais produtivo para os funcionários das instalações. Além das atualizações dos sistemas principais, outros melhoramentos de eficiência incluem a implementação de unidades de caudal variável e arrefecedores secos, para um desempenho ideal. As atualizações também incluíram a extensão da funcionalidade de arrefecimento livre, que permite que a temperatura ambiente fria seja utilizada no processo de refrigeração, limitando a necessidade de operar em modo de compressor e reduzindo a utilização de energia.

Atualizações na Old Colony Regional Vocational Technical High School reduziram o consumo de energia em mais de 50 por cento
A Trane realizou atualizações de infraestruturas com vista à poupança de energia na Old Colony Regional Vocational Technical High School, uma escola secundária em Rochester, Massachussets, nos EUA, que reduziram o consumo de energia em mais de 50 por cento, ao mesmo tempo que melhoraram o ambiente de ensino e aprendizagem.  Um programa contínuo de serviço e manutenção ajuda a garantir que todos os sistemas continuam a funcionar a níveis ideais. A Old Colony implementou um sistema de automatização de edifícios que proporciona controlo centralizado do edifício e permite o acesso remoto, ao mesmo tempo que monitoriza os resultados para ajudar a garantir que os sistemas continuam a funcionar a níveis ideais. Outras atualizações incluem a instalação de 18 unidades rooftop para aumentar a eficiência e 54 sistemas de tratamento de ar de volume de ar variável que proporcionam um controlo preciso da temperatura em zonas específicas.