A Trane disponibiliza o Airfinity Solar como fonte de energia renovável para edifícios comerciais

O novo sistema rooftop Airfinity Solar integrado reduz o consumo de energia elétrica nas horas de utilização mais intensa, os custos operacionais e a pegada de carbono, sem comprometer o conforto.

Bruxelas, 22 de novembro de 2016 – A Trane, fornecedor global líder em soluções e serviços de conforto em espaços interiores, que é uma marca da Ingersoll Rand, apresenta a Airfinity™ Solar, uma solução escalonável e em kit de painéis solares fotovoltaicos (FV) compatíveis com a gama Trane Airfinity de unidades rooftop de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC).

O novo sistema solar rooftop permite que os proprietários de edifícios na Europa implementem uma solução de energia sustentável e reduzam os custos operacionais, mantendo a conformidade. O novo sistema está em conformidade com as certificações Building Research Establishment Environmental Assessment Method (BREEAM), Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) e regulamentos como a Diretiva relativa a Energias Renováveis 2009/28/CE, que incentiva a utilização de energia proveniente de fontes renováveis e cujo objetivo é fazer com que, até 2020, 20% do consumo energético bruto final da União Europeia tenha origem em energias renováveis.

"Os sistemas AVAC consomem energia valiosa durante as horas de utilização mais intensa quando há maior disponibilidade de energia solar. Ao instalar os painéis solares para alimentar o equipamento AVAC, o edifício reduz as emissões de carbono e o consumo de energia elétrica nas horas de maior utilização," afirma Dominique Silva, gestora de produto da Trane na Europa. "A nova Airfinity Solar oferece aos clientes um kit que se adapta às suas necessidades e orçamento. Combina as mais recentes compactas e leves unidades rooftop Airfinity da Trane com tecnologia FV de silício com os melhores inversores da sua classe."

O sistema Trane Airfinity Solar é composto por:

  • Unidade(s) rooftop Airfinity: Unidades de ar condicionado de expansão direta de elevada eficiência concebidas para fornecer ar condicionado e ventilação a espaços interiores.
  • Painéis fotovoltaicos de silício: para converter a energia solar em corrente elétrica CC.
  • Membranas de montagem: para suportar os painéis FV no telhado e que funcionam igualmente como defletores de vento.
  • Inversor de elevada eficiência: Converte a fonte de alimentação CC fornecida pelos painéis FV em alimentação CA que pode ser absorvida pela unidade rooftop de AVAC e pela rede de serviços do edifício
  • Cabos e conectores: Cabos com duplo isolamento e resistentes aos UV adequados para aplicações rooftop e conectores IP65 cravados
  • Integração fácil do sistema: Soluções "plug-and-play"

As unidades rooftop Trane Airfinity já instaladas e a funcionar podem ser facilmente atualizadas para um sistema Airfinity Solar.

# # #

Sobre a Ingersoll Rand e a Trane
A Ingersoll Rand (NYSE: IR) contribui para a qualidade de vida através da criação de ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Os nossos funcionários e a nossa família de marcas — incluindo Club Car®, Ingersoll Rand®, Thermo King® e Trane® — trabalham em conjunto para melhorar a qualidade e o conforto do ar em habitações e edifícios, para transportar e proteger alimentos e produtos perecíveis e aumentar a produtividade e eficiência industrial. Somos uma empresa global de 13 mil milhões de dólares, empenhada num mundo de progresso sustentável e resultados duradouros. As soluções Trane otimizam os ambientes interiores com um vasto portfólio de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado com eficiência energética, serviços a edifícios e de contratação, assistência a peças e controlo avançado. Para obter mais informações, visite www.ingersollrand.com ou trane.com.

Contact Information

Mike Hall

+32-475-343-463

MikeA.Hall@irco.com